ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Finlandesa Valio passa a oferecer leite de vacas criadas ao ar livre

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 12/09/2019

1 MIN DE LEITURA

0
1

A fabricante finlandesa de laticínios Valio anunciou que, a partir de meados de setembro, suas familiares caixas de leite serão preenchidas com leite de vacas criadas ao ar livre. O leite produzido ao ar livre é homogeneizado e pasteurizado da mesma maneira e depois embalado nas laticínios Riihimäki, Jyväskylä e Oulu, da Valio. Essa alteração afetará as caixas de 1 litro e 1,75 litros da Valio, disponíveis para leite desnatado, com pouca gordura, semidesnatado e integral.

Ao comentar essa mudança, a gerente de desenvolvimento da Valio, Mira Appelqvist, disse: "Queremos disponibilizar leite ao ar livre para todos. É por isso que todo o leite familiar de Valio virá de vacas criadas soltas. O leite comum é o nosso maior grupo de produtos de consumo, e isso permitirá que as prateleiras de leite das lojas finlandesas deem um salto significativo em sustentabilidade.”

A empresa pertence a cooperativas de laticínios, compostas por 5.500 produtores de leite finlandeses, nos quais todos os lucros operacionais são devolvidos a eles. Desde o início de 2018, a Valio entrou em um programa de bônus de sustentabilidade que atualmente concede dois centavos por litro de leite aos produtores de leite que se comprometeram com a produção responsável de laticínios.

Os requisitos para o alto padrão de bem-estar animal incluem exames regulares de saúde animal concluídos por um veterinário, bom atendimento dos cascos dos bovinos, disponibilidade imediata de anestesia, alívio da dor e sedação durante a remoção dos chifres em crescimento de um bezerro.

Em março do ano passado, a Valio anunciou que estava interrompendo o uso de soja na ração para gado, juntamente com a remoção de OGM (organismos geneticamente modificados). As vacas ao ar livre da Valio são alimentadas com capim principalmente com suplementos de grãos domésticos, nabo e colza. Além de ajustar a ração para o gado, os produtores nunca devem administrar antibióticos como medida preventiva, mas apenas quando prescritos por um veterinário.

“O bem-estar animal consiste em muitas ações concretas que as fazendas realizam todos os dias. Acreditamos que o leite de vacas criadas ao ar livre se tornará a nova norma. Produção sustentável de leite não é uma opção; é uma condição para a existência e um requisito de nossa operação, ética e economicamente", disse Appelqvist. 

A introdução da Valio ao leite de vacas ao ar livre é a mais recente tentativa da empresa finlandesa de reduzir o impacto ambiental de seus produtos. 

As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures