Resultados de pesquisas mostraram que uma das razões do desempenho ruim dos alunos das escolas de primeiro grau das Filipinas é a subnutrição. Elas apresentam dificuldades em lidar com grandes ambientes e demandas de aprendizado. A reportagem é de Maritess B. Beñas da Philippine Information Agency.
Por causa disso, a administração da presidente das Filipinas, Glória Arroyo, deu início a um programa de leite escolar para alunos de primeiro grau. O programa utiliza leite em pó misturado com água potável. Os alunos passarão por uma avaliação de saúde e nutrição, além de um tratamento para vermes, antes da implementação do programa.
Os alunos devem receber leite em pó diariamente por 90 dias - o programa começou em 4 de janeiro e deve ir até 31 de março.
Filipinas: leite escolar deve ajudar a combater subnutrição em crianças
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

ELISABETTA RAFFAELLI
BURI - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS
EM 04/03/2006
Pois é, e aqui no Estado de São Paulo a 250-300 km da Capital tem municípios que não fornecem leite na merenda escolar. E tendo pequenos laticínios no próprio município, que com muito sacrifício dá trabalho para varias famílias, compram leite longa vida para as escolas ou também leite em pó.
Dá para acreditar?
Dá para acreditar?