Fepale quer criar um Centro Tecnológico Latinoamericano

Nos dias 16 e 17 de novembro em Montevidéu, no Uruguai, foi realizado o "Encontro do Cone Sul: Estudo da viabilidade e projeto de um Centro Tecnológico Latinoamericano" para a Indústria Láctea", convocado pela <i>Federación Panamericana de Lechería</i> (Fepale), além de aulas sobre produtos lácteos da <i>Universidad de Santiago Compostela de España</i>, com o apoio do Ministério da Pecuária, Agricultura e Pesca (MGAP).

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Nos dias 16 e 17 de novembro em Montevidéu, no Uruguai, foi realizado o "Encontro do Cone Sul: Estudo da viabilidade e projeto de um Centro Tecnológico Latinoamericano" para a Indústria Láctea", convocado pela Federación Panamericana de Lechería (Fepale), além de aulas sobre produtos lácteos da Universidad de Santiago Compostela de España, com o apoio do Ministério da Pecuária, Agricultura e Pesca (MGAP).

O encontro contou com representantes das principais Câmaras Industriais Lácteas, institutos de pesquisa e tecnologia da Argentina, Brasil, Chile e Uruguai, assim como representantes de diversas empresas.

Figura 1
Figura 2


A oportunidade foi proporcionada para identificar tanto a necessidade de contar na região com um Centro que permita oferecer uma capacitação contínua de recursos humanos da indústria láctea, assim como para fornecer assistência técnica e propiciar a criação de serviços de pesquisa e desenvolvimento necessários para apoiar a inovação e a competitividade dos complexos lácteos da região.

O novo presidente da Fepale, Vicente Nogueira Netto, esteve em Montevidéu para visitar a sede, entrar em contato com os associados da Fepale no Uruguai, e assistir ao evento.

As informações são da assessoria de imprensa da Fepale.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?