A apresentação oficial da campanha foi realizada em 10 de abril na cidade de San José, na Costa Rica, durante o 10º Congresso Panamericano de Leite organizado pela FEPALE.

O objetivo geral da campanha é sensibilizar e comprometer diversos membros do setor na promoção do consumo de produtos lácteos como benefício para a saúde humana.
Segundo a FEPALE, existe a necessidade de unir esforços e critérios para coordenar ações junto aos profissionais de saúde e com as pessoas encarregadas da tomada de decisões políticas e empresariais em diferentes níveis. Com elas, a FEPALE deseja colaborar em ações para promover um consumo maior e melhor de produtos lácteos, contribuindo para melhorar a saúde de nossas populações.
A campanha conta com o patrocínio da Tetra Pak e a adesão de várias câmaras lácteas da região, assim como com a participação de várias entidades por meio de atividades concretas.
Está prevista uma série de atividades durante os seis meses de duração da campanha e se encontra aberta a possibilidade de se somar novas ações. Para maiores informações, visite o site da campanha: http://www.infoleche.com/sialaleche.php.