Mesmo com a expectativa de aumento de negócios na Fenasul devido aos anúncios de novos investimentos na área de laticínios no RS, ontem, véspera do início do evento, poucos animais deram entrada no Parque Assis Brasil, em Esteio. Até às 16h haviam chegado 59 exemplares.
O chefe de Exposições e Feiras da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, José Arthur Martins, explicou que, devido ao calendário diferenciado de julgamentos, provas e leilões de cada raça, o fluxo no desembarcadouro foi diluído.
A Fenasul começa com expectativa de superar a comercialização de R$ 3,4 milhões obtida na edição passada e adaptar-se à mudança de data. A antecipação de maio para abril permitiu a incorporação de novos negócios, como o leilão Catanduva. Por outro lado, gerou desistências de criadores que optaram por feiras regionais ou não conseguiram manter sua programação original pela coincidência com outros eventos.
As informações são do Clic RBS/Agrol e Correio do Povo.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.