ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

FDA: Proteína do leite pode ser usada como ferramenta na luta contra carnes contaminadas

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 28/08/2003

1 MIN DE LEITURA

0
0
O Food and Drug Administration - FDA - disse na sexta-feira que é seguro pulverizar com spray uma proteína do leite - lactoferrina - em carcaças de carne bovina para combater doenças causadas por bactérias como E.coli 0157:H7.

Cientistas da aLF Ventures, uma companhia de Salt Lake City, descobriram que pulverizando lactoferrina em carcaças cruas de carne bovina pode-se inibir o crescimento de E.coli, salmonella e Campylobacter, e evitar que elas se liguem às superfícies das carnes. A aLF Ventures pretende vender a lactoferrina, uma proteína que ocorre naturalmente no leite.

O FDA divulgou sua confirmação em resposta à petição feita pela aLF Ventures pedindo que a agência confirmasse que a lactoferrina é segura para os consumidores. A companhia também submeteu dados científicos mostrando que o uso de lactoferrina é seguro para indivíduos que são alérgicos ao leite.

"Tecnologias inovadoras são fundamentais na preservação da forte base da cadeia de fornecimento de alimentos dos EUA", disse o vice-comissário do FDA, Lester Crawford. "Nós precisamos continuar estimulando pesquisas cientificas e novas tecnologias para manter a segurança da cadeia de alimentos desta nação".

A E.coli O157:H7 - que pode resultar em falência de rins e morte - está entre as mais poderosas bactérias patogênicas que, em conjunto, estima-se causar cerca de 76 milhões de casos de doenças transmitidas por alimentos nos EUA por ano.

A quantidade de lactoferrina adicionada que permanece na carne bovina depois da pulverização é comparável à quantidade de lactoferrina que naturalmente ocorre na carne bovina, informou a aLF Ventures.

A companhia também enviou dados científicos ao Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), que tem autoridade sobre os rótulos de carnes. A aLF Ventures é uma joint venture entre a Farmland National Beef e a DMV International, uma unidade da holandesa Campina AG.

Fonte: Reuters

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures