ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

FDA propõe rotular as diferenças nutricionais das alternativas ao leite à base de plantas

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 02/03/2023

2 MIN DE LEITURA

0
0

A Food and Drug Administration (FDA) divulgou recentemente um novo projeto de orientação chamado “Rotulagem de alternativas ao leite à base de plantas e declarações voluntárias de nutrientes: orientação para a indústria”.

Quando finalizada, a orientação fornecerá à indústria a visão da FDA sobre a nomeação de produtos alimentícios à base de plantas que são comercializados e vendidos como alternativas ao leite, juntamente com suas recomendações sobre o uso de declarações voluntárias de nutrientes. “O uso dessas recomendações pela indústria para rotular alternativas de leite à base de plantas fornecerá aos consumidores informações nutricionais adicionais para ajudá-los a entender certas diferenças nutricionais entre esses produtos e o leite e fazer escolhas dietéticas informadas”, disse o FDA em um comunicado.

Atualmente, o FDA está recomendando declarações de divulgação de nutrientes nos rótulos de alternativas de leite à base de plantas que contêm menos dos seguintes nutrientes em comparação com o leite:

  • Cálcio
  • Proteína
  • Vitamina A
  • Vitamina D
  • Magnésio
  • Fósforo
  • Potássio
  • Riboflavina
  • Vitamina B12

“Escolhemos esses nutrientes específicos porque as Diretrizes Dietéticas para Americanos identificam o Grupo dos Lácteos como um contribuinte-chave desses nutrientes e para se alinhar com os padrões nutricionais estabelecidos pelo Serviço de Alimentos e Nutrição do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) para substitutos de leite fluidos servidos no Programa Nacional de Lanche Escolar, Programa de Café da Manhã Escolar e Programa Alimentar para Crianças e Adultos”, disse o FDA.

Joseph Scimeca, PhD, vice-presidente sênior de assuntos regulatórios e científicos da International Dairy Foods Association (IDFA), emitiu a seguinte declaração em resposta ao FDA. “É importante que os consumidores recebam informações precisas sobre os perfis nutricionais de alternativas à base de plantas, para que tenham informações precisas e baseadas na ciência para decidir por si mesmos e suas famílias sobre o que é melhor para sua dieta e necessidades nutricionais, incluindo como o nutrientes em alternativas à base de plantas se comparam ao pacote de nutrientes bem estabelecido do leite de vaca. Tem sido a posição consistente da IDFA que é responsabilidade da FDA garantir que os nomes dos produtos e as declarações feitas pelos fabricantes de produtos à base de plantas adiram à política de rotulagem de alimentos de longa data da FDA de que as declarações do rótulo devem ser verdadeiras e não enganosas para os consumidores”.

“Ao mesmo tempo, cabe à FDA fornecer verificação e aplicação de declarações e declarações voluntárias para garantir que os consumidores recebam informações nutricionais precisas e possam comparar os valores nutricionais de alternativas à base de plantas aos produtos tradicionais de leite de vaca. À medida que continuamos revisando o rascunho de orientação para a indústria e começamos a considerar comentários formais dentro do período de comentários de 60 dias, a IDFA procurará garantir que esse rascunho de orientação esclareça qualquer confusão de longa data sobre a qualidade nutricional de bebidas à base de plantas”.

“Cabe à FDA acertar esta política. A IDFA revisará e questionará de perto como a FDA planeja aplicar esse projeto de orientação para garantir que as informações fornecidas pelas empresas aos consumidores sejam verdadeiras e não enganosas e permitam que os consumidores comparem o valor nutricional de alternativas à base de plantas com suas contrapartes tradicionais de leite de vaca. Como demonstra a pesquisa do consumidor da FDA, os consumidores não têm clareza quanto às diferenças nutricionais das alternativas à base de plantas em relação aos laticínios tradicionais, e a agência deve promulgar orientações que não apenas sigam seus próprios padrões de veracidade e não enganosa, mas também avancem a segurança nutricional dos americanos.”

As informações são do Dairy Herd Management, traduzidas e adaptadas pela equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures