FDA: novas recomendações reconhecem papel de nutrientes de lácteos na redução do risco de osteoporose

Reportagem da <i>PRNewswire</i> informou que o <i>Food and Drug Administration</i> (FDA) dos Estados Unidos propôs emendas em suas recomendações de saúde que comunicariam aos consumidores o valor de alimentos ricos em cálcio e vitamina D para a redução dos riscos de osteoporose.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Reportagem da PRNewswire informou que o Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos propôs emendas em suas recomendações de saúde que comunicariam aos consumidores o valor de alimentos ricos em cálcio e vitamina D para a redução dos riscos de osteoporose.

O Conselho Nacional de Lácteos (NDC) do país reconhece e suporta as evidências científicas que apóiam esta proposta, que indicam que um estilo de vida que combine uma dieta balanceada com uma quantidade adequada de cálcio e vitamina D, além de exercícios físicos, ajuda a reduzir os riscos de osteoporose.

Além do cálcio e da vitamina D, o relatório sobre Saúde dos Ossos e Osteoporose do Surgeon General dos EUA reconheceu o papel de muitos outros nutrientes dos alimentos lácteos, incluindo magnésio, fósforo, potássio e proteínas, que trabalham juntos para ajudar a proteger os ossos. O relatório também reconhece a importância da atividade física regular na saúde dos ossos.

O NDC e outras organizações de saúde dos EUA - como parte do programa 3-A-Day of Dairy, que estimula o consumo de três porções de produtos lácteos por dia - trabalham para educar as famílias sobre como manter a saúde dos ossos durante toda a vida e reduzir os riscos de osteoporose com o avanço da idade, consumindo uma dieta saudável que inclui as três porções diárias de lácteos desnatados recomendadas no Guia Dietético Nutricional para Americanos de 2005.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?