A FDA (U.S. Food and Drug Administration) dos Estados Unidos acaba de receber um extenso relatório referente à obesidade entre os norte-americanos, incluindo recomendações para restaurantes e indústrias de foodservice.
O relatório elogia o leite e os produtos lácteos, considerando-os um pacote de nutrientes, especialmente quando se compara calorias com refrigerantes e sucos, e recomenda que mais opções de lácteos desnatados e com baixo teor de gordura sejam disponibilizadas, especialmente em refeições de crianças, acompanhadas de publicidade e esforços de marketing para promover essas opções.
Essas recomendações apóiam a Pirâmide Alimentar e as Diretrizes Dietéticas recentemente divulgadas pelo USDA, que identifica os produtos lácteos com baixo teor de gordura como uma forma de combater a obesidade.
O relatório fornece estatísticas interessantes sobre como os norte-americanos se alimentam. A estimativa é de que cerca de 20% de todas as refeições são consumidas fora de casa - os norte-americanos gastam cerca de 46% de seu orçamento com alimentos em comidas preparadas fora de casa, e consomem 32% de suas calorias com esses alimentos.
O relatório informa também que os norte-americanos agora gastam menos de 11% de sua renda disponível em alimentos, comparado com cerca de 15% em 1970, apesar do aumento no consumo de alimentos preparados fora de casa. O relatório não especifica uma ligação entre comer fora de casa e o aumento na obesidade, mas cita vários estudos que sugerem que existe uma ligação.
A reportagem é do site DairyLine.
FDA aprova produtos lácteos como pacote de nutrientes
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.