FCStone: área de pastagem degradada no Brasil é 2,5 vezes maior que a área destinada para os grãos

A produção brasileira de grãos pode aumentar ainda mais com a recuperação das áreas degradadas por pastagens para pecuária, considera o diretor de Inteligência de Mercado da INTL FCStone, Renato Rasmussen. "Hoje, no Brasil, a área de pastagem degradada é 2,5 vezes maior que a destinada para a produção de grãos", disse, em painel do Summit Agronegócio Brasil 2019.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A produção brasileira de grãos pode aumentar ainda mais com a recuperação das áreas degradadas por pastagens para pecuária, considera o diretor de Inteligência de Mercado da INTL FCStone, Renato Rasmussen. “Hoje, no Brasil, a área de pastagem degradada é 2,5 vezes maior que a destinada para a produção de grãos”, disse, em painel do Summit Agronegócio Brasil 2019.

Continua depois da publicidade

O analista destacou que a safra brasileira já é robusta, considerando somente a área destinada para lavouras atualmente. “Com a recuperação das pastagens degradadas e o aumento da produtividade podemos produzir ainda mais grãos”, avaliou Rasmussen.

As informações são do jornal O Estado de São Paulo.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?