O faturamento da Shefa quintuplicou em quatro anos. Segundo o diretor-comercial e de marketing da empresa, Pedro Ribeiro, a receita mensal que era de R$ 3 milhões na época alcança R$ 15 milhões hoje. No ano, o resultado deve ser 40% superior ao de 2006, estimou.
Com menores margens do leite, a Shefa está cada vez mais investindo em bebidas para ampliar seu mercado. Foi assim que entrou no segmento de derivados de soja e chá verde. Hoje, os lácteos ainda representam 70% do faturamento da empresa e o restante do segmento de bebidas, mas segundo o diretor, a meta é inverter essa proporção em três a quatro anos. Em lácteos, a empresa atua em leites longa vida e pasteurizado e creme de leite.
Além de ampliar a oferta, a Shefa investiu na diversificação de mercados, chegando hoje a estados do Sul do país, além de Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. Até então operava em São Paulo. O plano para 2008 é chegar ao Nordeste, informou Alda do Amaral Rocha, do Valor Econômico.
Para ampliar a produção de bebidas e também de lácteos, a empresa investiu R$ 14 milhões este ano. Também está construindo uma nova fábrica em Amparo (SP), onde deve investir mais R$ 10 milhões em equipamentos para produção de bebidas e leite.
Além disso, a Shefa tem um projeto para a construção de uma unidade de leite em pó e longa vida em Rio Branco, no Acre, a partir de 2008, com capacidade de 200 mil a 300 litros por dia, e deve atender as regiões Norte e Nordeste.
Faturamento da Shefa quintuplica em quatro anos
O faturamento da Shefa quintuplicou em quatro anos. Segundo o diretor-comercial e de marketing da empresa, Pedro Ribeiro, a receita mensal que era de R$ 3 milhões na época alcança R$ 15 milhões hoje. No ano, o resultado deve ser 40% superior ao de 2006, estimou.
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