ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

FAO lança ferramenta que ajuda pecuaristas a melhorar a produtividade e reduzir a emissão de GEE

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 08/09/2016

1 MIN DE LEITURA

0
0
Uma nova e interativa ferramenta divulgada pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) permite que produtores rurais, legisladores e cientistas calculem a produção de carnes, leite e ovos, bem como as emissões de gases de efeito estufa (GEE) da produção pecuária.

O GLEAM – iModelo Interativo de Avaliação Ambiental Global Pecuária – fornece respostas a uma ampla gama de questões. Por exemplo, como um pequeno pecuarista como você pode fazer com que seus animais produzam mais leite, carne e ovos? Se você é um legislador, quais são as práticas que servem para reduzir as emissões de GEE que você deve apoiar?



Baseado no GLEAM, modelo desenvolvido pela Divisão de Produção e Saúde Animal da FAO para dar suporte a políticas e mudanças práticas visando alcançar o desenvolvimento sustentável da pecuária, o GLEAM-i pode ser executado por qualquer pessoa usando o Excel, incluindo organizações comunitárias que trabalham em áreas rurais remotas. Ele inclui variáveis como países e regiões, números e tipos de animais – leiteiros ou de corte, a pasto ou confinados – materiais de alimentação animal, manejo de esterco, bem como condições específicas sob as quais os animais são mantidos.

“O objetivo do GLEAM é ajudar a reduzir as emissões de gases de efeito estufa e garantir que as atividades pecuárias sejam tão eficientes quanto possível, de forma que possam continuar contribuindo para a alimentação, a nutrição e o sustento das pessoas enquanto utilizam menos recursos naturais”, disse a diretora de Políticas Pecuárias da FAO, Anne Mottet. As pesquisas da FAO baseadas no GLEAM mostraram que, com mudanças factíveis e acessíveis, os pecuaristas podem aumentar a produção e reduzir as emissões em quase um terço.

Informações precisas sobre pegadas ambientais das cadeias de fornecimento pecuário ajudarão os membros do setor a tomar decisões mais bem informadas e a reduzir as emissões de gases de efeito estufa. “Por exemplo, os governos podem usar o GLEAM-i para preparar inventários nacionais e para desenvolver políticas para melhorar a eficiência na produção animal, no manejo do esterco e na nutrição dos animais”, disse Mottet.

As informações são da FAO.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures