FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

MG: falta de vacinas não deve impedir produtor rural de obter GTA

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 27/07/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0
Diante da escassez de vacinas contra brucelose no mercado, o produtor rural mineiro poderá obter a GTA (Guia de Transporte Animal) para comercialização e abate de animais sem a necessidade de imunização das fêmeas da propriedade. Isto apenas em municípios em que for confirmada a falta da vacina.
 
O Sistema Faemg (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) fez a solicitação ao Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA)/Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em 17 de julho. A decisão favorável foi enviada na última quarta-feira ao presidente do Sistema Faemg, Roberto Simões.
 
“O Sistema Faemg reconhece a importância da vacinação contra a brucelose. Por isso, a liberação da GTA sem a imunização será permitida apenas em regiões em que a falta da vacina for real. Os responsáveis pelos sindicatos de produtores rurais devem confirmar a informação junto ao escritório do IMA no município para garantir a liberação. A medida foi tomada para evitar prejuízo aos pecuaristas”, explica o superintendente técnico do Sistema Faemg, Altino Rodrigues Neto.
 
Convênio – O Sistema Faemg está negociando ainda, junto ao IMA, a possibilidade de um convênio para a prestação de serviços do instituto nos sindicatos para facilitar os processos para os produtores rurais mineiros.
 

As informações são do Diário do Comércio.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.