Para o economista e assessor técnico de pecuária de leite da Faeg (Federação da Agricultura do Estado de Goiás), Edson Alves Novaes, o cenário de alta de preços em virtude da menor oferta é reflexo da crise enfrentada pelo pecuarista há dois anos, quando os problemas deixaram os produtores de leite mais cautelosos. Na época, segundo ele, para tentar evitar um prejuízo maior, os pecuaristas incluíram gado nelore nos lotes de produção.
"Essa mistura gerou a redução da produtividade", destacou, contando que a queda na captação do leite foi de 4,9% de dezembro a fevereiro.
Para Novaes, outro fator importante que influenciou na diminuição da oferta do leite in natura foi o aumento em cerca de 15% a 20% no custo de produção dos pecuaristas.
As informações são da assessoria de imprensa da Faeg.
FAEG: Gado nelore reduziu produção de leite em GO
Para o economista e assessor técnico de pecuária de leite da Faeg (Federação da Agricultura do Estado de Goiás), Edson Alves Novaes, o cenário de alta de preços em virtude da menor oferta é reflexo da crise enfrentada pelo pecuarista há dois anos, quando os problemas deixaram os produtores de leite mais cautelosos.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

ADAIR
FRUTAL - MINAS GERAIS - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS
EM 17/03/2007
Gostaria de acrescentar ao artigo que também no Triângulo Mineiro, nos municipios de Frutal, Comendador Gomes, Planura, Pirajuba, Itapagipe, Fronteira e Camoina Verde, numa pesquisa por mim realizada recomendada pela empresa que a presto serviço, em 300 propriedades de leite encontrei 77% dos touros de raça nelore.
Mais informações sobre a pesquisa me coloco à disposição.
Mais informações sobre a pesquisa me coloco à disposição.