Faeg defende uso do ITR no setor agropecuário

A partir de um convênio entre as prefeituras e a Receita Federal, os municípios passarão a receber 100% da arrecadação do Imposto Territorial Rural (ITR), em contrapartida aos atuais 50%.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A partir de um convênio entre as prefeituras e a Receita Federal, os municípios passarão a receber 100% da arrecadação do Imposto Territorial Rural (ITR), em contrapartida aos atuais 50%. Em Goiás, são estimadas em 120 mil as declarações do ITR, correspondentes a R$ 15 milhões. No País, são arrecadados cerca de R$ 15 bilhões.

De olho nesse montante, a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) reuniu-se na última quinta-feira (31/08) com a Delegacia da Receita Federal, Associação Goiana dos Municípios e com a Frente Municipalista pleiteando a aplicação dos recursos em projetos que dinamizem o setor agropecuário.

Segundo o consultor técnico da Faeg, Arthur Toledo, a proposta "encontrou resposta favorável dos participantes da reunião, mas caberá às assessorias jurídicas das instituições participantes a elaboração de uma minuta de lei municipal que materialize esses interesses".

O interesse é em reverter a arrecadação em obras no meio rural, como estradas vicinais, pontes, transporte de estudantes, entre outros, segundo informações do Departamento de Comunicação da Faeg.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?