FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Fábrica da Danone no Ceará: governo e indústria examinam várias alternativas

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 30/07/2020

1 MIN DE LEITURA

0
1
Mexe-se a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Ceará, que pretende encontrar, no mais curto espaço de tempo possível, uma solução para a fábrica de iogurte da multinacional francesa Danone, em Maracanaú. O Ceará precisa dessa unidade industrial para manter os empregos que ela oferece e para dar ao pequeno produtor de leite mais uma opção de venda para o seu produto. As últimas atualizações mostram que:
 
1) A Betânia Lácteos, líder do mercado de laticínios do Nordeste, tem interesse em adquirir a fábrica, se seus donos franceses a desejarem vender com seus modernos equipamentos e máquinas dentro dela; 
 
2) Seis pequenas empresas industriais de laticínios foram sondadas por uma autoridade do governo estadual sobre a possibilidade de elas, em pool, assumirem a fábrica, e a ideia foi muito bem recebida, mas está esbarrando na dificuldade de financiamento para a concretização do negócio, algo que o Banco do Nordeste pode solucionar via FNE (Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste);
 
3) Empresas de outros estados estão sendo também consultadas sobre o mesmo tema;
 
4) Surgiu a ideia de constituição de uma cooperativa de produtores de leite, nos mesmos moldes das que dominam o mercado nos estados do Sul (PR, SC e RS). 
 
Em breve, traremos novas informações sobre o tema. 
 
 
As informações são do Diário do Nordeste.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.