ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Ex-secretário da agricultura dos EUA presidirá Conselho de Exportação de Lácteos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 19/01/2017

2 MIN DE LEITURA

0
0
Na terça-feira, dia 17 de janeiro, o ex-secretário de Agricultura dos Estados Unidos, Tom Vilsack, foi formalmente anunciado como o segundo presidente da história do Conselho de Exportações de Lácteos do país (USDEC). Vilsack sucede Tom Suber, que se aposentou recentemente e presidiu a organização desde seu início.

Apesar de o anúncio oficial ter sido feito apenas no dia 17, especulações já vinham sendo feitas sobre a entrada de Vilsack nesse cargo desde outubro, após a reunião anual conjunta da Federação Nacional de Produtores de Leite dos Estados Unidos (NMPF) com o Dairy Management Inc. Essas conversas tornaram-se mais frequentes após os resultados da eleição de novembro.

Vilsack traz muitas experiências a sua nova posição no USDEC, não somente por ter sido o secretário de Agricultura que atuou por mais tempo em 40 anos, mas também, porque ele entende de comércio. “A agricultura é uma das nossas estrelas brilhantes no comércio”, disse Vilsack, ao ser introduzido como novo presidente e CEO do USDEC.

Enquanto ele era secretário de Agricultura do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), o país teve os seis anos mais fortes para o comércio agrícola – 2009 a 2014. Além disso, Vilsack trabalhou com o presidente Obama para criar e assinar acordos comerciais com Colômbia, Coreia do Sul e Panamá. “Estaremos constantemente atentos para as barreiras comerciais”, disse ele em sua primeira conferência como presidente do USDEC. “Queremos abrir mercados. Estamos felizes por competir, mas queremos condições iguais”.

Do ponto de vista dos lácteos, Vilsack sabe que a nutrição e o condicionamento físico andam de mãos dadas. Sob sua liderança, o USDA se uniu com a primeira dama, Michelle Obama, na iniciativa Let’s Move! para melhorar a saúde das crianças do país. Vilsack também ajudou a aprovar e implementar o Healthy, Hunger Free Kids Act, permitindo que o USDA ajudasse a combater a fome e a obesidade de crianças, fazendo algumas das melhoras mais significativas nas refeições escolares em 30 anos.

Acima de tudo, o ex-governador de Iowa, por dois mandatos, vem de um Estado agrícola e tem bastante experiência no setor. Vilsack trabalhou de forma bipartidária em várias ocasiões. Como governador Democrático em Iowa, ele trabalhou com a legislatura Republicada para aprovar leis. Ele fez o mesmo como secretário do USDA para aprovar a Lei Agrícola.

Ele entende a complexidade do comércio e aprecia os grandes avanços leiteiros feitos nos últimos 21 anos para aumentar as exportações de 3% para 16%. Vilsack também traz uma credibilidade instantânea para impulsionar relações com parceiros comerciais ao redor do mundo. “Aumentar o mercado global para os produtos lácteos dos Estados Unidos é essencial para o futuro da indústria de lácteos e dos produtores de leite do país. Passei minha carreira no serviço público como um defensor incansável dos produtores rurais e da agricultura americana e não posso pensar em uma forma melhor para continuar esse serviço do que liderar o USDEC”, disse ele.

“Estou ansioso para me associar com a equipe dinâmica do USDEC, bem como do setor agrícola, da indústria de alimentos dos principais membros domésticos e estrangeiros para progredir com a missão do Conselho e fortalecer a confiança na indústria de lácteos americana”.

Leia também: 

Indústrias lácteas do EUA pedem a Trump que resolva as políticas protecionistas do Canadá

As informações são da Hoards.com, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint