Expomilk intensifica negócios e atende demandas do pequeno e médio produtor
A Expomilk 2006, realizada de 03 a 07 de outubro no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo superando a expectativa de público e de negócios. A escolha da programação com foco no pequeno e médio produtor rendeu bons frutos e agradou ao público de cerca de 15 mil pessoas.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 2 minutos de leitura
O sucesso deveu-se à expressiva presença de bovinos (mais de 1.000 animais) e de 130 criadores de diversas raças. As raças caprinas, que em 2005 participaram da Expomilk com 50 exemplares registraram significativo crescimento nesse ano, com a presença de mais de 500 cabeças.
Destaque ainda para o 9º Debate de Lideranças - com o tema "O Futuro do Leite no Brasil", que reuniu os especialistas Marcelo Costa Martins, Paulo Fernando Machado, Sebastião Teixeira Gomes, Marcos Sawaya Jank e Cláudio Silveira Brisolara, apresentando previsões pessimistas e otimistas sobre a cadeia láctea, além do jornalista Joelmir Beting, responsável pela mediação e análise das projeções de futuro.
"Além dos julgamentos e do debate, a Expomilk foi palco de 12 palestras e três workshops, que contaram com a efetiva participam do público e foram promovidos com o intuito de apontar caminhos e soluções para o pequeno e médio produtor, que representa 93% do total, sendo responsáveis por 32% da produção de leite no País", disse Cristina Bertelli, coordenadora de eventos do Agrocentro.
A Expomilk organizou também o 1º Workshop de Planejamento & Gestão Estratégica para a Cadeia do Leite em São Paulo 2010, promovido pelo Programa de Estudos dos Negócios do Sistema Agroindustrial da Universidade de São Paulo (PENSA/USP), além da degustação comentada de queijos, realizada pelo Agrocentro em parceria com Associação Brasileira das Indústrias de Queijo (ABIQ) e a Associação para o Progresso do Agronegócio Lácteo (Láctea Brasil).
Outra ação inédita durante a feira foi a realização do 6º Simpósio da Raça Simental, evento promovido pela Associação Brasileira dos Criadores das Raças Simental e Simbrasil (ABCRSS) e do Centro Paulista das Raças Simental e Simbrasil (CPRSS).
O público assistiu também à palestra "Oportunidades para o Consumo de lácteos no século XXI", ministrada pelo diretor de marketing da Láctea Brasil, Marcelo P. de Carvalho.
A Láctea Brasil também teve presença ativa durante a Expomilk, com o lançamento de sua nova campanha de marketing institucional do leite "Você já tomou seu leite hoje", e a apresentação dos materiais da campanha como camisetas, bottons e adesivos, além do estímulo ao consumo de leite por meio das degustações de café holandês, que consumiram mais de 12 litros de leite por dia. "Com essas diferentes ações durante a Expomilk, acredito que Láctea Brasil cumpriu o seu papel de fomentar o consumo de lácteos nos diferentes nichos de mercado, por ações coordenadas", completa o diretor da Láctea Brasil.
Fonte: Assessoria de imprensa da Agrocentro.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

TERRA RICA - PARANÁ - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
EM 13/11/2006
Se eles é quem fazem os números e as estatísticas brasileiras, eles é que devem ser beneficiados. Façam um evento dirigidos a eles, o volume de negócios será bem melhor. Parem com essa besteira de torneio leiteiro e julgamento, se estas práticas dessem algum resultado, nossa pecuária estaria em um melhor patamar, não acham?
Tudo o que é bom, é bom para todos não para poucos. Viva a igualdade.
LONDRINA - PARANÁ - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
EM 31/10/2006

CERQUEIRA CÉSAR - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 26/10/2006
Não tinha implementos, resfriadores, ou qualquer nova tecnologia leiteira, vamos parar de esconder que o fracasso é um fato nas duas últimas realizadas.
Inclusive com o gado exposto.
Precisamos ter humildade e reconhecer que temos que reaprender com paranaenses e mineiros.