Expomilk intensifica negócios e atende demandas do pequeno e médio produtor

A Expomilk 2006, realizada de 03 a 07 de outubro no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo superando a expectativa de público e de negócios. A escolha da programação com foco no pequeno e médio produtor rendeu bons frutos e agradou ao público de cerca de 15 mil pessoas.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 3
Ícone para curtir artigo 0

A Expomilk 2006, realizada de 03 a 07 de outubro no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo superando a expectativa de público e de negócios. A escolha da programação com foco no pequeno e médio produtor rendeu bons frutos e agradou ao público de cerca de 15 mil pessoas.

O sucesso deveu-se à expressiva presença de bovinos (mais de 1.000 animais) e de 130 criadores de diversas raças. As raças caprinas, que em 2005 participaram da Expomilk com 50 exemplares registraram significativo crescimento nesse ano, com a presença de mais de 500 cabeças.

Destaque ainda para o 9º Debate de Lideranças - com o tema "O Futuro do Leite no Brasil", que reuniu os especialistas Marcelo Costa Martins, Paulo Fernando Machado, Sebastião Teixeira Gomes, Marcos Sawaya Jank e Cláudio Silveira Brisolara, apresentando previsões pessimistas e otimistas sobre a cadeia láctea, além do jornalista Joelmir Beting, responsável pela mediação e análise das projeções de futuro.

"Além dos julgamentos e do debate, a Expomilk foi palco de 12 palestras e três workshops, que contaram com a efetiva participam do público e foram promovidos com o intuito de apontar caminhos e soluções para o pequeno e médio produtor, que representa 93% do total, sendo responsáveis por 32% da produção de leite no País", disse Cristina Bertelli, coordenadora de eventos do Agrocentro.

A Expomilk organizou também o 1º Workshop de Planejamento & Gestão Estratégica para a Cadeia do Leite em São Paulo 2010, promovido pelo Programa de Estudos dos Negócios do Sistema Agroindustrial da Universidade de São Paulo (PENSA/USP), além da degustação comentada de queijos, realizada pelo Agrocentro em parceria com Associação Brasileira das Indústrias de Queijo (ABIQ) e a Associação para o Progresso do Agronegócio Lácteo (Láctea Brasil).

Outra ação inédita durante a feira foi a realização do 6º Simpósio da Raça Simental, evento promovido pela Associação Brasileira dos Criadores das Raças Simental e Simbrasil (ABCRSS) e do Centro Paulista das Raças Simental e Simbrasil (CPRSS).

O público assistiu também à palestra "Oportunidades para o Consumo de lácteos no século XXI", ministrada pelo diretor de marketing da Láctea Brasil, Marcelo P. de Carvalho.

A Láctea Brasil também teve presença ativa durante a Expomilk, com o lançamento de sua nova campanha de marketing institucional do leite "Você já tomou seu leite hoje", e a apresentação dos materiais da campanha como camisetas, bottons e adesivos, além do estímulo ao consumo de leite por meio das degustações de café holandês, que consumiram mais de 12 litros de leite por dia. "Com essas diferentes ações durante a Expomilk, acredito que Láctea Brasil cumpriu o seu papel de fomentar o consumo de lácteos nos diferentes nichos de mercado, por ações coordenadas", completa o diretor da Láctea Brasil.

Fonte: Assessoria de imprensa da Agrocentro.
Ícone para ver comentários 3
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Rodrigo do Vale Ferreira
RODRIGO DO VALE FERREIRA

TERRA RICA - PARANÁ - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 13/11/2006

Enquanto o setor leiteiro ficar trabalhando para meia dúzia de pessoas, continuaremos atrasados. Nossa realidade não quer ser vista pela grande elite do leite, porém, queiram ou não, a grande massa, a grande produção, são os pequenos produtores.

Se eles é quem fazem os números e as estatísticas brasileiras, eles é que devem ser beneficiados. Façam um evento dirigidos a eles, o volume de negócios será bem melhor. Parem com essa besteira de torneio leiteiro e julgamento, se estas práticas dessem algum resultado, nossa pecuária estaria em um melhor patamar, não acham?

Tudo o que é bom, é bom para todos não para poucos. Viva a igualdade.
Marcelo de Rezende
MARCELO DE REZENDE

LONDRINA - PARANÁ - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 31/10/2006

Concordo com o Amaury. O modelo, o local e o perfil da Expomilk precisam ser alterados urgentemente. Sejamos realistas.
Amaury Correa da Silva Junior
AMAURY CORREA DA SILVA JUNIOR

CERQUEIRA CÉSAR - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 26/10/2006

Até quando, e a quem interessa falar que a expomilk 2006 foi um sucesso!

Não tinha implementos, resfriadores, ou qualquer nova tecnologia leiteira, vamos parar de esconder que o fracasso é um fato nas duas últimas realizadas.
Inclusive com o gado exposto.

Precisamos ter humildade e reconhecer que temos que reaprender com paranaenses e mineiros.
Qual a sua dúvida hoje?