Exame: as maiores empresas do setor lácteo em 2005

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

De acordo com a publicação das 400 maiores empresas do Agronegócio, no Anuário Exame 2006/07, a Equipe MilkPoint listou algumas das principais empresas que atuam no setor lácteo, comparando o posicionamento em 2004 e 2005, o faturamento bruto de 2005 e seu crescimento em relação ao ano anterior, além do lucro bruto.

O lucro bruto se refere à diferença entre as receitas obtidas pelas vendas e o custo de produção das mercadorias. Nesse lucro, não foram abatidos os tributos sobre a renda e propriedade.

Entre as empresas situadas no setor de lácteos que se destacaram em crescimento de faturamento em 2005, estão a Vigor (23%), a Leitbom (22,9%), a Confepar - Cooperativa Central Agroindustrial (22,6%), a Embaré (21,4%) e a Itambé (20,1%). As de maior faturamento em 2005 foram a Nestlé, apresentando um valor superior a 6,5 bilhões de reais, a Kraft Foods Brasil, com mais de R$ 3 bilhões, e a Avipal, com cerca de R$ 2,3 bilhões. É importante notar que muitas delas têm outras atividades além dos lácteos.

Já as que mais recuaram em termos de faturamento no ano de 2005 foram a Leite Nilza, com queda 62,4% em relação a 2004, e a Laticínios Bom Gosto, com redução de 27,1%.

Figura 1

(1) - Valor estimado
NC - Não classificada
ND - Dados não disponíveis

Fonte: Revista Exame
Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Francisco Borges
FRANCISCO BORGES

IRECÊ - BAHIA - DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS (CARNES, LÁCTEOS, CAFÉ)

EM 07/06/2006

Acreditamos que a gigante "Parmalat" será, sem dúvida, ainda este ano, a bela surpresa em termos de crescimento por conta do cenário e de ações abraçadas pelo Laep.



Os itens que compõem esse excelente negócio são, entre outros, a qualidade dos produtos, logística integrada e cobrança muito bem feita. A marca por si só é ainda o maior patrimônio da Parmalat.



A profissionalização que virá com os suportes em todas as carências atuais darão o salto entre as empresas citadas, e, seguramente, a Parmalat estará numa melhor colocação neste <i>ranking</i> das empresas lácteas (e olhe que não fizemos feio, mesmo com as pernas bambas). Avante Parmalat!



Sou um novo de parceiro da Parmalat, criado sob a intervenção judicial que, sem dúvida, foi uma boa jogada do grupo gestor em criar os RD's (representantes regionais e distribuidores, com faturamento direto e atendimento personalizado).
Qual a sua dúvida hoje?