ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Europa: lácteos são os produtos de mercearia mais vendidos on-line

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 28/04/2020

2 MIN DE LEITURA

0
1

Uma pesquisa da empresa de embalagens Amcor mostrou que há diferença na atitude dos consumidores europeus ao comprar produtos de mercearia on-line. Na avaliação, os laticínios são a categoria mais popular de alimentos frescos em compras on-line, com 65% dos compradores comprando queijo e 61% comprando iogurte e sobremesas geladas.

A pesquisa da Amcor avaliou 1.000 compradores de supermercado on-line na França, Reino Unido, Alemanha, Holanda e Suécia, para estudar suas preferências e entender tendências mais amplas do comércio eletrônico. Na Europa, o mercado de supermercados on-line deve crescer 66% até 2023, enquanto a Nielsen prevê que 70% dos consumidores em todo o mundo farão suas compras on-line até 2024.

A pesquisa mostrou que os consumidores britânicos têm uma disposição muito maior para comprar alimentos frescos on-line, já que a maioria (69%) compra a mesma quantidade ou mais on-line do que na loja — em comparação com apenas 30% dos europeus em outros países. O principal motivo foi a conveniência. Eles perceberam uma economia de tempo, além de observar a facilidade de entrega versus a necessidade de levar mantimentos para casa.

A pesquisa também revelou porque os consumidores de outros países europeus podem não estar adotando compras on-line de alimentos frescos no mesmo grau que o Reino Unido. Isso se deve principalmente a preocupações com o frescor — 61% dos compradores europeus preferem ver e testar produtos frescos antes de comprá-los.

Especificamente, 78% dos compradores franceses querem verificar fisicamente a qualidade dos produtos frescos antes de comprar, enquanto 77% dos alemães preferem comprar produtos nas lojas diariamente para evitar o desperdício de alimentos.

As assinaturas de alimentos também estão ganhando popularidade em toda a Europa. Os compradores holandeses lideram a tendência, dizendo que assinam entregas de frutas e legumes (36%), entregas de café (36%) e assinaturas de lanches (34%). Em todo o resto da Europa, 26% dos entrevistados no Reino Unido, Suécia e Holanda afirmam ter usado uma assinatura do kit de refeições.

Quanto à embalagem, a maior consideração para os consumidores é a sustentabilidade, principal requisito para 65% deles. A embalagem reciclável foi o principal atributo procurado pelos compradores on-line. A pesquisa da Amcor mostrou que mais de um terço dos consumidores on-line acredita que a reciclagem de embalagens é muito importante. Além disso, 13% dos compradores citaram a falta de informações sobre embalagens disponíveis on-line, destacando uma oportunidade para os varejistas eletrônicos adicionarem essas informações.

Chris Fesen, diretor de marketing de alimentos da Amcor, disse: “As compras alimentos frescos em comércio eletrônico estão aumentando e os produtores de alimentos podem se adaptar para aproveitar esse mercado emergente. No entanto, muitos consumidores ainda estão preocupados com o frescor e o desperdício de alimentos — em uma loja física, os compradores podem verificar visivelmente o frescor dos produtos, carne e laticínios, mas isso é mais difícil com a entrega a domicílio. As marcas devem optar por embalagens que mantenham os alimentos seguros e frescos durante o transporte e exibam esse frescor. Para cumprir as metas de sustentabilidade, é vital que as marcas de alimentos frescos equilibrem o uso de materiais mais sustentáveis e recicláveis com embalagens que prolonguem a vida útil, evitando o desperdício de alimentos".

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures