O relatório mensal do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), Livestock, Dairy and Poultry Outlook Report, mostrou quase 4,1 milhões novilhas de reposição no inventário de primeiro de janeiro, o que é quase 4% a mais do que o número do ano anterior.
O Serviço de Pesquisa Econômica (Economic Research Service - ERS) projetou que 2,9 milhões de novilhas entrarão no rebanho leiteiro do país em 2006, quase 3% a mais do que em 2005. Como resultado disso, o número total de vacas leiteiras deverá aumentar um pouco mais rápido do que foi projetado anteriormente.
Apesar destes números crescentes, o preço médio das novilhas de reposição em primeiro de janeiro estava em US$ 200 maior do que no ano anterior, em US$ 1840. Enquanto os preços dos lácteos deverão ser substancialmente menores neste ano, os preços das novilhas deverão se manter fortes.
O relatório informa que o aumento na produção continuará sendo mais rápido que o da demanda neste ano, o que levará à queda nos preços.
A reportagem é de Bob Meyer para o site BrownfieldNetwork.com.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.