A rede de cafeterias Starbucks Coffee Company, anunciou na semana passada através de sua assessoria de imprensa seus planos de adotar um novo padrão de leite para todas as bebidas baseadas em café expresso, substituindo o leite integral pelo leite com teor reduzido de gordura (2%) em todas as lojas dos Estados Unidos e do Canadá até o final de 2007. Ao mesmo tempo, a Starbucks está avaliando as opções para conversão para leite desnatado nos 39 mercados que opera fora da América do Norte.
O leite com 2% de gordura será o padrão oferecido nas bebidas, mas o cliente pode escolher - assim como já ocorre atualmente - outra opção de leite, incluindo totalmente desnatado, integral, bebida a base de soja ou, nos EUA, leite orgânico.
O vice-presidente sênior da Global Food ans Beverage da Starbucks Company, Denny Marie Post, disse que esta mudança veio em resposta aos requerimentos diretos dos clientes da rede. A empresa testou o leite com 2% de gordura em quatro mercados da América do Norte no começo deste ano, obtendo resposta muito positiva em todos eles.
A conversão será feita até o final de 2007 nos EUA e no Canadá, sendo que a cidade de Nova Iorque será o primeiro mercado a ter a mudança a partir de 5 de junho. Os quatro mercados onde o leite com 2% de gordura foi testado serão também oficialmente convertidos.
EUA: Starbucks substitui leite integral por desnatado
A rede de cafeterias Starbucks Coffee Company anunciou na semana passada através de sua assessoria de imprensa seus planos de adotar um novo padrão de leite para todas as bebidas baseadas em café expresso, substituindo o leite integral pelo leite com teor reduzido de gordura (2%) em todas as lojas dos Estados Unidos e do Canadá até o final de 2007.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.