FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

EUA: solução usa metano de fazenda leiteiras para geração de energia para população

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 05/08/2020

1 MIN DE LEITURA

0
3

A empresa Duke Energy anunciou uma parceria com a SustainRNG para aproveitar o gás natural renovável (GNR) gerado em fazendas leiteiras, começando pelo sudeste dos EUA.

A SustainRNG projetará, financiará, construirá e operará instalações de GNR em colaboração com produtores de leite. Ao capturar e processar o metano das fazendas, a Duke Energy e a SustainRNG poderão fornecer uma fonte de energia renovável para os usuários em todo o país por injeção na rede de gasodutos existente.

O gás natural renovável é o metano capturado da decomposição de resíduos orgânicos e processado para remover contaminantes e atender aos padrões de qualidade dos gasodutos. A Trane Technologies inventou essa avançada tecnologia e licenciou seu sistema exclusivamente para uso do SustainRNG no setor agrícola.

"A Duke Energy está comprometida em apoiar soluções de energia sustentável?? e nossa parceria com a SustainRNG trará mais gás natural renovável ao mercado, o que beneficia o meio ambiente e os clientes", disse Phillip Grigsby, vice-presidente sênior de empreendimentos e desenvolvimento de negócios da Duke Energy. "Além disso, esses projetos criarão empregos, tanto na construção quanto na operação contínua das instalações de gás natural renovável".

Os projetos de gás natural renovável também fornecerão um fluxo de receita adicional para os produtores, reduzindo simultaneamente sua responsabilidade na gestão de resíduos.

"Estamos entusiasmados por fazer parceria com produtores de leite, que serão co-proprietários dos projetos e terão uma participação no seu sucesso", disse Michael Shore, CEO da SustainRNG. "Igualmente importante, nossos projetos ajudarão os produtores a serem mais sustentáveis ??localmente e evidenciar o poder do setor agrícola para mitigar as mudanças climáticas".

A tecnologia empregada nos projetos da SustainRNG utiliza unidades de digestão anaeróbica especializadas, ou digestores paralelos, que estratificam o fluxo de partículas por tamanho, facilitando a decomposição dos materiais orgânicos no esterco. A SustainRNG está inicialmente visando o uso da tecnologia para implantar digestores em fazendas leiteiras de 3.000 a 6.000 cabeças que usam lavagem com água para manejo de esterco e que, atualmente, é um nicho carente de digestores.

A SustainRNG espera concluir seu primeiro projeto em 2021. Os termos da transação não foram divulgados.

 As informações são do Dairy Reporter, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint