EUA promove nova imagem para o leite entre os latinos

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

A organização norte-americana California Milk Processor Board (CMPB), criadora da famosa campanha de marketing do leite Got Milk?, decidiu retirar as vovós da cozinha e substituir a famosa frase de "Família, Amor e Leite" com um toque de humor e excentricidade para promover o consumo deste produto entre os latinos.

Em 1994, a CMPB lançou a iniciativa independente de publicidade "Família, Amor e Leite" para TV e outros veículos publicitários, que terminou no final do ano passado. Agora, a CMPB resolveu separar totalmente o aspecto tradicional do consumo de leite - um bom fornecedor de cálcio - baseado nas receitas da vovó para dar um giro de 180 graus com três comerciais de televisão de 30 segundos cada, cujos títulos são: Contorcionista, A Deusa Amazona do Cabelo e Cidade Dentes, que começaram a ser exibidos em 30 de janeiro.

Com estes comerciais, o objetivo é informar aos consumidores hispânicos que o leite não serve somente para ter ossos sadios, mas também é um tônico natural para o cabelo, dentes e músculos.

Um dos comerciais mostra uma mulher com uma cabeleira volumosa e vasta que atribui a força e a beleza de seus cabelos ao consumo de leite; outro traz uma contorcionista que garante que pode realizar estes movimentos graças às propriedades do leite para desenvolver os músculos; e o terceiro é uma cidade que utiliza os dentes para realizar tarefas cotidianas.

Antes da criação dos comerciais, o Grupo Gallegos, agência encarregada pelos comerciais, fez uma estudo de mercado para determinar o conhecimento das pessoas sobre os benefícios de se tomar leite e que tipo de comerciais preferem ver na TV. A pesquisa levou meses e concluiu que o consumidor conhecia muito pouco sobre os benefícios do leite. "Muitos de nossos entrevistados não sabiam que o leite também ajuda o cabelo, as unhas, os músculos, além de ajudar a aliviar os sintomas menstruais", disse o diretor criativo do Grupo Gallegos, Juan Pablo Oviña.

A reportagem é de Norma E. Galeana para o jornal La Opinión Digital.
Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

PEDRO FERNANDEZ GONTIJO
PEDRO FERNANDEZ GONTIJO

SÃO PAULO - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 09/02/2006

Porquê não promovemos uma campanha nacional nos mesmos moldes ???



Me lembro da última campanha publicitária, ainda com o ator Francisco Cuoco, então com 30 anos de idade, convidando os telespectadores a tomarem leite. Porquê não conseguimos uma união dentro da cadeia de valor e promovemos campanhas semelhantes nas mídias televisiva e escrita com apelos adicionais nos pontos de venda?



Quanto custaria tal campanha? Será que seria tão inviável assim? Quantos poderiam dividir esta conta? Milhares? O benefício seria certamente de todos. A verdade é que não temos uma liderança nacional, com disposição de ajudar e com capacidade de coordenar o marketing do leite no brasil. E nós, pequenos e médios produtores, continuaremos inertes e nos convenceremos um dia que o nosso precioso leite deve ser mesmo mais barato que água mineral. Sou do centro-oeste de Minas Gerais.



Todos nós presenciamos neste meado de 2005 o benefício que o leite melhor remunerado traz às economias das pequena cidades, que traz junto a esperança e a alegria. Está em nossas mãos. Basta organizarmos.



Qual a sua dúvida hoje?