Bilhões de quilos de produtos lácteos adicionais poderiam ser vendidos através de inovação, oferecendo aos consumidores o que eles querem, onde eles querem e como eles querem. Segundo o diretor executivo do Dairy Management Inc. (DMI) - firma que administra o dinheiro voltado ao marketing institucional dos produtos lácteos nos Estados Unidos -, Tom Gallagher, algum progresso já foi feito neste sentido no país.
Gallagher citou exemplos disso:
- Parcerias com quatro redes nacionais de foodservice forneceram novas idéias de menus para queijos, resultando em vendas de mais de 122 milhões de quilos a mais de leite além do que vinha sendo vendido de outras formas;
- Parcerias com os restaurantes Burger King, Sonic Drive-In e Subway levaram à introdução de leite em garrafas plásticas relacráveis, resultando em vendas de mais de 45 milhões de quilos a mais de leite. Quando essas vendas foram adicionadas às parcerias existentes com Wendy's e McDonald's, chegaram à cerca de 113,4 milhões de quilos a mais de leite;
- Parcerias com mais de seis mil escolas para vender leite em garrafas plásticas ao invés de caixas de papel adicionaram mais 25 milhões de quilos de leite vendidos;
- Parcerias com seis companhias de ingredientes em pesquisas de produtos e com o consumidor relacionadas a leite, soro de leite, leite em pó e queijos resultaram em vendas de mais de 90 milhões de quilos a mais de equivalente leite.
No entanto, Gallagher disse que, além desses crescimentos nas vendas, mais de 3,6 bilhões de quilos da demanda por produtos lácteos continuam não sendo supridos, incluindo:
- Mais de 2,7 bilhões de quilos de demanda não suprida por produtos lácteos internacionalmente;
- Mais de 453,59 milhões de quilos de vendas a mais de leite Classe I que poderiam ocorrer nas escola se o leite e outros produtos fossem oferecidos em novas embalagens e novos locais;
- Mais de 453,59 milhões de quilos de demanda não suprida de leites com valor agregado, queijos estilo hispânicos e com baixo teor de gordura e outros produtos.
Para suprir toda esta demanda, a indústria de lácteos precisa acelerar sua transição de uma indústria direcionada à produção para uma indústria adaptável, direcionada aos consumidores - que ofereça os produtos que os consumidores querem, disse Gallagher. Isso significa fazer algumas mudanças na infra-estrutura de processamento de lácteos.
A reportagem é da Dairy Herd Management.
EUA: progresso em suprir demanda não satisfeita
Bilhões de quilos de produtos lácteos adicionais poderiam ser vendidos através de inovação, oferecendo aos consumidores o que eles querem, onde eles querem e como eles querem. Segundo o diretor executivo do <i>Dairy Management Inc.</i> (DMI) - firma que administra o dinheiro voltado ao marketing institucional dos produtos lácteos nos Estados Unidos -, Tom Gallagher, algum progresso já foi feito neste sentido no país.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.