Quase três quartos dos fornecedores de leite dos Estados Unidos estão agora contribuindo com o Cooperativas Trabalhando Juntas (Cooperatives Working Together - CWT), programa financiado pelos produtores para ajudar a estabilizar os preços do leite que entrou em seu terceiro ano de operações.
Com a adição mais duas cooperativas ao CWT - Southeast Milk Inc., na Flórida, e Bongards Creameries, em Minnesota - os produtores que comercializam 73,1% da produção de leite dos EUA estão agora contribuindo com 5 centavos por 100 libras de produção (11 centavos de dólar por 100 quilos) pelo CWT. O dinheiro será usado no terceiro ano do programa para ajudar a fortalecer e estabilizar os preços ao produtor através de uma combinação de remoção de rebanhos leiteiros e exportações de queijos e manteiga.
"Nós estamos vendo que mais pessoas querem se unir ao programa e nos ajudar a fazer coisas maiores e melhores à medida que o CWT avança", disse o diretor operacional do programa Walt Wosje. "O sucesso óbvio do CWT está trazendo mais cooperativas e mais de nosso fornecimento de leite para nossa sociedade, o que significa que nós podemos ter mais influência no mercado".
O CWT tem mostrado um aumento sólido no número de membros desde seu início em julho de 2003. Mais cooperativas de lácteos se uniram nos últimos dois anos, com um total de 48 agora contribuindo com o programa, junto com centenas de produtores de leite individuais.
Wosje disse que, com o início do terceiro ano fiscal do CWT, em julho, o programa está agora engajado em aumentar o alcance da campanha para construir uma base de membros. "Nós estamos usando uma combinação de propaganda e abordagem direta dos produtores e suas cooperativas para solicitar seu apoio. Muitas vezes descobrimos que os melhores promotores deste esforço são os produtores de leite que acreditam que o CWT ajudou em suas contas e querem que seus vizinhos também estejam envolvidos".
Nos últimos dois anos, o CWT removeu aproximadamente 771,107 milhões de quilos de leite através de uma combinação de dois programas de retirada de rebanhos, exportações periódicas de queijos e um programa de redução da produção de leite.
No começo deste verão o comitê da CWT decidiu que as atividades do programa manterão seu foco na redução do número de vacas e no impulso às exportações de produtos lácteos processados.
Fonte: Federação Nacional de Produtores de Leite (National Milk Producers Federation - NMPF), adaptado por Equipe MilkPoint
EUA: Programa de redução de oferta tem alta adesão
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 2 minutos de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

EVANDRO FREIRE LEMOS
PASSOS - MINAS GERAIS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
EM 03/08/2005
Nós, produtores brasileiros, deveriamos seguir o exemplo dos produtores americanos, não acham?