EUA: Programa de abate de rebanhos terá nova rodada

O CWT (<i>Cooperatives Working Together</i>) anunciou na terça-feira (10) a aceitação de 184 propostas de abate, enviadas por fazendeiros de diversos Estados, representando 61.078 vacas. Isto vai reduzir a produção em 544,32 milhões de quilos de leite, na segunda rodada do programa de abate neste ano. É a segunda maior quantidade de vacas a ser abatida e o maior volume de leite reduzido desde que o programa foi criado, em 2003. Juntas, as duas rodadas de abate deste ano vão eliminar 85.663 vacas e 742,54 milhões de quilos de leite.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O CWT (Cooperatives Working Together) anunciou na terça-feira (10) a aceitação de 184 propostas de abate, enviadas por fazendeiros de diversos Estados, representando 61.078 vacas. Isto vai reduzir a produção em 544,32 milhões de quilos de leite, na segunda rodada do programa de abate neste ano. É a segunda maior quantidade de vacas a ser abatida e o maior volume de leite reduzido desde que o programa foi criado, em 2003. Juntas, as duas rodadas de abate deste ano vão eliminar 85.663 vacas e 742,54 milhões de quilos de leite.

O CWT (Cooperatives Working Together) é um programa destinado exclusivamente aos produtores de leite americanos. É um programa nacional, não governamental, desenvolvido pela Federação Nacional dos Produtores de Leite - NMPF (em inglês, National Milk Producers Federation), para reforçar e estabilizar os preços do leite, balanceando a oferta e a demanda.

Uma comissão do CWT irá notificar os agricultores sobre a aceitação de suas propostas nesta sexta-feira, sendo que as auditorias se iniciarão na próxima semana. Propostas para o abate de 1.548 novilhas também foram aceitas, trazendo o número total de novilhas abatidas nas duas rodadas para 1.823 cabeças.

Fazendeiros de 40 Estados enviaram um total de 471 propostas de abate ao CWT no final de novembro, refletindo o contínuo estresse financeiro pelo qual os produtores estão passando, devido aos custos de produção estarem acima dos preços recebidos pelo leite.

A partir da próxima semana, auditores do CWT irão para o campo visitar as 184 fazendas cujas propostas foram aceitas, para verificar os registros de produção de leite, inspecionar os rebanhos e identificar cada vaca que será enviada para abate. Depois da inspeção dos auditores, os fazendeiros têm 15 dias para enviarem seus animais para o frigorífico.

Todos os produtores serão notificados no mais tardar até 12 de janeiro de 2009, para saberem se suas propostas foram aceitas ou não para a sexta rodada de abate de rebanhos do CWT.

As informações são do CWT, adaptadas e traduzidas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?