EUA: produtores lançam campanha de prevenção à osteoporose

Os produtores de leite dos Estados Unidos, através do <i>National Dairy Council</i> (NDC), em parceria com quatro organizações profissionais de saúde, lançaram uma campanha de marketing e educação baseada na nutrição para promover ossos saudáveis por toda a vida.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Os produtores de leite dos Estados Unidos, através do National Dairy Council (NDC), em parceria com quatro organizações profissionais de saúde, lançaram uma campanha de marketing e educação baseada na nutrição para promover ossos saudáveis por toda a vida.

A campanha, lançada no começo de outubro, comunica aos pais e familiares que consumir uma dieta saudável, que inclui as três porções diárias de lácteos com baixo teor de gordura recomendada pelo Governo norte-americano ajuda a reduzir os riscos de osteoporose com o avanço da idade. As entidades American Academy of Family Physicians (AAFP), American Academy of Pediatrics (AAP), American Dietetic Association (ADA) e National Medical Association (NMA) estão apoiando a campanha.

"Os profissionais de saúde reconhecem a importância de educar as famílias sobre a saúde dos ossos à medida que começam a ver um aumento na taxa de fraturas ósseas entre as crianças", disse o presidente do Dairy Management Inc (DMI), que administra o programa dairy checkoff (que arrecada fundos pela contribuição dos produtores de leite dos EUA para promover o consumo de leite).

"Os pais precisam reconhecer que a osteoporose é uma doença pediátrica que se mostra no estágio geriátrico da vida", disse o médio membro da AAP, Jatinder Bhatia. "A massa óssea construída durante a infância e a adolescência ajuda a determinar o risco de fraturas e de osteoporose com o avanço da idade".

Os elementos da campanha incluem:

* Propaganda: Propaganda impressa e na internet em importantes veículos de mídia, como USA Today, The Washington Post, Newsweek, Time, People, WebMD, NYTimes.com e aol.com;

* Relações de mídia: Equipes de conselhos de lácteos nacional, estaduais e regionais conduzirão entrevistas com importantes veículos de mídia;

* Esforços na internet: O site financiado pelos produtores (www.3aday.org) fornecerá às mães um teste de auto-avaliação da saúde dos ossos e dicas sobre prevenção da osteoporose, adoção de hábitos saudáveis de consumo, além de ensinar sobre o pacote único de nutrientes que são os lácteos;

* Anúncio de serviço público: Estações de TV de todo o país receberão um anúncio deste tipo de 30 segundos sobre a prevenção da osteoporose;

* Envolvimento dos profissionais de saúde: Anúncios de jornais de profissionais de saúde, materiais de educação de pacientes e outros esforços ajudarão a solidificar o pacote nutricional dos lácteos entre os profissionais de saúde.

Figura 1

Mais informações podem ser obtidas no site http://www.3aday.org ou http://www.nationaldairycouncil.org.

A reportagem foi publicada no site DairyLine.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?