EUA: produção de leite segue superando a demanda por lácteos

A produção de leite dos EUA está aumentando mais rápido do que a demanda está se recuperando.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A produção de leite dos EUA está aumentando mais rápido do que a demanda está se recuperando, de acordo com o último relatório da Federação Nacional dos Produtores de Leite do país (NMPF). Peter Vitaliano, vice-presidente de Política Econômica e Pesquisa de Mercado da Federação Nacional dos Produtores de Leite, disse que as coisas estão melhorando um pouco no que diz respeito à demanda por lácteos, mas ainda estão aquém do aumento da taxa de produção de leite.

Continua depois da publicidade

“O varejo não está tão forte como nos primeiros meses da pandemia, onde todos estocavam compras nos supermercados, mas ainda é daí que vem grande parte do aumento”, disse Vitaliano. “Precisamos de mais um mês de dados, mas é quase certo que o ano passado será um ano recorde nas exportações de lácteos dos Estados Unidos em termos de volume total do produto. O food service vai continuar deprimido, mas pode não ficar  [tão deprimido] daqui para frente este ano, pois isso foi no auge [da pandemia]. Na verdade, tivemos duas grandes ondas de paralisação da pandemia na primavera passada e depois novamente no outono passado. ”

Mas uma recente alta no mercado de laticínios é um sinal bem-vindo. Especialistas dizem que agregou valor significativo a vários meses.

As informações são do Dairy Herd Management, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?