Um novo estudo - "Mudanças no Consumo de Leite/Novos Produtos Lácteos dos EUA" conduzido pela firma BuzzBack Market Research em conjunto com a entidade Dairy Management Inc. (DMI) e com a revista Dairy Foods Magazine revelou algumas informações interessantes sobre o perfil do consumo de leite nos Estados Unidos, de acordo com reportagem do site SupermarketGuru.com.
Dois terços dos participantes da pesquisa disseram que bebem leite pelo menos três vezes por semana, com 42% consumindo o produto pelo menos uma vez por dia. Além disso, a pesquisa mostrou que poucas pessoas se consideram "bebedores ocasionais de leite", mostrando que o leite tem um caráter de "ame ou odeie".
Mais de 50% dos participantes disseram que escolheram beber leite por causa do cálcio, proteína, vitamina A, teor de gordura, potássio e vitamina D presentes neste alimento. Além disso, mais de 50% disseram que escolheram o produto simplesmente porque tem um sabor bom.
Apesar de não ter diferenças significantes entre homens e mulheres com relação à sua freqüência de consumo de leite, as mulheres escolheram mais o leite pelo cálcio do que os homens (78% contra 68% de todos os homens pesquisados), enquanto 18% das mulheres disseram que bebem leite como um auxiliar na redução de peso, comparado com somente 9% dos homens pesquisados. Além disso, as mulheres tiveram 10% mais chance do que os homens de escolherem leite como uma opção de bebida simplesmente porque gostam de seu sabor.
Outra descoberta interessante é que os consumidores mais velhos de leite estavam cientes dos benefícios para a saúde, mas a saúde não era o único fator direcionador do consumo. De fato, entre os participantes de 55 anos ou mais, 78% escolheram o leite pelo seu sabor, enquanto 77% citaram razões de saúde para escolha da bebida. Cálcio e vitamina D foram os dois principais benefícios para a saúde citados, de acordo com o estudo.
EUA: pesquisa mostra perfil dos consumidores de leite
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.