A Academia Americana de Pediatras (American Academy of Pediatrics - AAP) mudou sua posição quanto ao consumo de leite por crianças com intolerância à lactose, dizendo que "apóia o uso de alimentos lácteos como uma importante fonte de cálcio para a saúde mineral dos ossos e de outros nutrientes que facilitam o crescimento em crianças e adolescentes".
Especificamente, a AAP não recomenda a eliminação dos produtos lácteos para tratar a intolerância à lactose. Em termos práticos, o membro do comitê da AAP que escreveu as novas diretrizes, Melvin Hayman, disse que o novo conselho aos pais de crianças com intolerância à lactose é, em colaboração com os pediatras, "testar o sistema e ver o quanto de leite, queijos e sorvete a criança pode tolerar".
Heyman disse que uma das razões para esta nova recomendação é que agora existem mais informações sobre o que as pessoas com intolerância à lactose podem tolerar. "Nós sabemos que crianças que têm intolerância à lactose têm uma tendência de tolerar alguns produtos lácteos". Outro importante fator é a necessidade de cálcio presente nos produtos lácteos.
As novas diretrizes serão publicadas na edição de setembro do jornal da academia, Pediatrics.
A reportagem é do site Indystar.com.
EUA: pediatras recomendam lácteos para crianças com intolerância à lactose
A Academia Americana de Pediatras (<i>American Academy of Pediatrics</i> - AAP) mudou sua posição quanto ao consumo de leite por crianças com intolerância à lactose, e diz que que o novo conselho aos pais de crianças com intolerância à lactose é, em colaboração com os pediatras, "testar o sistema e ver o quanto de leite, queijos e sorvete a criança pode tolerar".
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

FERNANDO POVOLERI
NOVA FRIBURGO - RIO DE JANEIRO - PRODUÇÃO DE GADO DE CORTE
EM 15/09/2006
Seria bom se eles também mudassem a opinião sobre o colesterol e a carne de boi.