ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

EUA: oferta de novilhas leiteiras está ficando mais restrita

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 03/01/2024

3 MIN DE LEITURA

0
1

A pergunta predominante que está sendo feita é quanto tempo levará para que os preços do leite aumentem significativamente e voltem aos níveis de 2022. Tivemos preços recordes do leite em 2022 e talvez não seja viável igualar esses máximos, mas certamente seria bom ver os preços um pouco mais altos do que estão atualmente. Há várias ideias sobre o que será necessário para que os preços do leite sejam significativamente mais altos, sendo que a maioria delas é viável até certo ponto.

Agora, se pensarmos no final de 2021, o abate de vacas aumentou substancialmente por alguns meses, pois os baixos preços do leite levaram os produtores a vender os animais de forma agressiva para aumentar a renda e reduzir as despesas de alimentação do gado que não era o melhor produtor. A oferta de leite não se restringiu a ponto de haver escassez, mas a percepção de escassez foi o que elevou os preços do leite. 

Os compradores de leite estavam preocupados com a possibilidade de uma oferta mais restrita e queriam ter certeza de que teriam produto para atender aos pedidos. Dessa forma, houve uma febre de compras por alguns meses, o que levou os preços do leite a níveis recordes. O abate diminuiu e, por fim, a preocupação diminuiu com o número de vacas permanecendo abaixo do ano anterior, mas os números aumentaram mês a mês. Isso tirou a preocupação e os preços do leite têm caído desde então.

O nível de abate não aumentou como previsto desta vez, pois os produtores têm mantido as vacas, embora os preços das vacas de descarte tenham sido altos. Um dos motivos pode ser o fato de a maioria das vacas de baixa produção ter sido abatida, e o que está nos estábulos são vacas boas demais para serem abatidas. Outro aspecto pode ser o fato de os números de reposição terem diminuído e não serem tão abundantes quanto antes, e o que está disponível está cobrando preços altos. Isso coloca o setor em uma posição muito interessante. 

Depois de um período em que o sêmen sexado ficou disponível, ele foi adotado rapidamente, pois os produtores americanos sempre queriam mais novilhas para reposição. Com o passar do tempo, houve uma abundância de novilhas, o que resultou no aumento do número de vacas e da produção de leite.

Recentemente, tem havido muito interesse na carne bovina de animais leiteiros. Os preços da carne bovina estavam subindo devido ao grande abate de cabeças de gado devido à seca, juntamente com a forte demanda por carne bovina. Os produtores de leite descobriram que a criação de vacas de baixa qualidade com touros de corte trazia grandes benefícios de preço para os bezerros. Assim, a popularidade da carne bovina oriunda dessas animais cresceu e continua crescendo.

No entanto, o resultado está sendo sentido devido à escassez de novilhas de reposição, o que pode estar limitando a quantidade de atividade de abate e a capacidade de expansão de algumas fazendas. Estamos vendo agora um declínio substancial dos preços do gado de corte e um aumento substancial dos preços de reposição de novilhas e vacas. Isso reduzirá o valor da carne bovina de bezerros leiteiros ao longo do tempo.

No entanto, muito provavelmente isso terá um impacto sobre os preços do leite, já que as vacas de reposição não estarão tão disponíveis para substituir as vacas abatidas e a produção de leite diminuirá. 

O relatório do Inventário de Gado de julho dos EUA já mostrou a porcentagem de novilhas em relação às vacas leiteiras em 38,8% e a menor proporção desde julho de 1997. O relatório de janeiro pode mostrar um número ainda mais apertado em comparação com os anos anteriores. Isso pode acabar restringindo a oferta de leite, resultando em preços mais altos.

Se, ao mesmo tempo, a demanda melhorar, poderemos ver preços recordes novamente, como ocorreu em 2022. O resultado disso seria novamente a criação de bezerras, pois elas poderiam valer mais do que bezerras de corte, já que os produtores querem aumentar o estoque de bezerras. O problema com tudo isso é que esses ciclos não mudam da noite para o dia e levarão alguns anos para mudar. Com o tempo, poderá haver bons preços do leite à medida que o mercado se ajustar.
 

O artigo é de Robin Schmahl, corretor de commodities da AgDairy, a divisão de laticínios da John Stewart & Associates Inc. (JSA), para o Dairy Herd Management, traduzido e adaptado pela equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures