EUA: mudanças drásticas na indústria de lácteos

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Um estudo divulgado nesta semana pelo Serviço de Pesquisa Econômica (Economic Research Service - ERS) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), mostrou como a indústria de lácteos do país mudou desde 1980, segundo reportagem de Peter Shinn para o site Brownfieldnetwork.com. O estudo mostrou que muitas das tendências que direcionaram essas mudanças deverão continuar no futuro, enquanto outras tendências poderão mudar.

Um dos dados do estudo é que o consumo per capita de produtos lácteos nos EUA aumentou em 0,4% por ano desde 1995, sendo que a maioria deste crescimento na demanda veio do maior consumo de queijos. A maior parte do consumo de queijos ocorreu em restaurantes ou como parte de alimentos pré-embalados. O estudo disse que isso pode fazer com que a demanda por lácteos seja mais sensível às condições econômicas gerais do que era no passado.

O estudo do ERD também mostrou que as fazendas leiteiras mudaram bastante desde 1980. Existem atualmente 16,5% menos vacas leiteiras, mas o número total de fazendas caiu quase 75%. Isso significa que o número de vacas por fazenda atualmente é o triplo do que era em 1980, aumentando de uma média de 32 cabeças para 111 cabeças atualmente.

Além disso, essas vacas estão produzindo muito mais leite. O ERS disse que a produção média aumentou em 60% desde 1980, com a produção total de leite dos EUA aumentando em um terço desde então, para quase 77,564 bilhões de quilos por ano.

O estudo do ERS notou ainda que a produção de leite dos EUA tem se deslocado ao oeste do país desde 1980, com os produtores de leite estabelecendo grandes operações na Califórnia, Washington e Idaho. Porém, o estudo também informa que os produtores de leite do Meio-Oeste estão mudando para operações maiores, enquanto questões ambientais estão limitando um maior crescimento da indústria de lácteos no Ocidente distante.

De acordo com o estudo do ERS, isso significa que a produção de leite poderá aumentar no Meio-Oeste, porém, a queda na produção de leite nos estados do Sul do país não deverá ser revertida em um futuro próximo.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?