EUA: mercado latino de foodservice em crescimento

O mercado latino de foodservice tem potencial para chegar a US$ 25 bilhões até o ano de 2015, de acordo com a última pesquisa de mercado feita pelo <i>Packaged Facts</i> chamado "<i>Latin on the Menu: The U.S. Foodservice Market for Hispanic Foods</i>" (Latinos no Menu: Mercado de Foodservice dos Estados Unidos para alimentos hispânicos).

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O mercado latino de foodservice tem potencial para chegar a US$ 25 bilhões até o ano de 2015, de acordo com a última pesquisa de mercado feita pelo Packaged Facts chamado "Latin on the Menu: The U.S. Foodservice Market for Hispanic Foods" (Latinos no Menu: Mercado de Foodservice dos Estados Unidos para alimentos hispânicos).

De acordo com o relatório, o mercado de foodservice dos EUA para alimentos latinos teve um valor de US$ 18 bilhões em 2005. Na categoria de alimentos étnicos, de mais rápido crescimento, os alimentos latinos estão em segundo lugar, perdendo apenas para os asiáticos. É consenso geral entre analistas da indústria de restaurantes que o crescimento nos estabelecimentos latinos de refeição e nos ítens latinos nos menus vai aumentar - com a ajuda do crescente poder de compra dos hispânicos, que deverá atingir US$ 1 trilhão até 2010.

A Packaged Facts observou que os restaurantes de serviço rápido (quick-service) com temas latinos vêm crescendo duas vezes mais rápido do que os restaurantes deste tipo em geral. No setor de foodservice não comercial e institucional, 67% têm alimentos latinos no menu, uma tendência que era pouco visível há cinco anos. As redes latinas estão na moda, muitas mostrando crescimento de duplo dígito com relação aos últimos anos.

A autora da pesquisa, Rachel P. Maines, disse que os norte-americanos estão descobrindo o "prazer tropical da comida nativa que antes não estava disponível. Os sabores estão sendo unidos - pelos principais chefes de cozinha nos restaurantes metropolitanos finos e pelos chefes imigrantes em restaurantes pequenos e familiares - para se criar interessantes experiências de sabores que estão agradando os consumidores".
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