EUA: maio registra 3,4% mais leite do que em 2007

A produção de leite nos 23 estados de maior produção dos Estados Unidos durante maio totalizou 6,968 bilhões de quilos, 3,4% a mais que em maio de 2007, segundo dados do Serviço Nacional de Estatísticas Agrícolas (<i>National Agricultural Statistics Service</i> - NASS) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

A produção de leite nos 23 estados de maior produção dos Estados Unidos durante maio totalizou 6,968 bilhões de quilos, 3,4% a mais que em maio de 2007, segundo dados do Serviço Nacional de Estatísticas Agrícolas (National Agricultural Statistics Service - NASS) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). A produção revisada de abril foi de 6,731 bilhões de quilos, 2,54% a mais do que em abril de 2007.

A produção de leite por vaca em maio foi de 823,74 quilos, 1,4% a mais que em abril de 2007. O número de vacas leiteiras foi de 8,46 milhões de cabeças, 162 mil cabeças a mais que em maio de 2007 e 12 mil cabeças a mais que em abril de 2008.

Tabela 1. Produção de leite e número de vacas por mês nos 23 estados de maior produção nos EUA - 2007/2008.

Figura 1

Equipe MilkPoint
Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Wagner Beskow
WAGNER BESKOW

CRUZ ALTA - RIO GRANDE DO SUL - PESQUISA/ENSINO

EM 20/06/2008

Produtores americanos têm fundo para abate de matrizes

Participo de um forum de discussão de produtores de leite dos EUA e, recentemente, fiquei sabendo por eles de um grande programa de abate de novilhas e vacas ativas no rebanho (inclusive prenhes) com o objetivo de conter crescimentos desenfreados de vacas em lactação no país e, com isso, evitar ou minimizar queda de preços ao produtor.

A empresa é uma cooperativa central chamada CWT (Cooperatives Working Together), site <http://www.cwt.coop/>;. O programa chama-se "Herd Retirement" ("aposentadoria" do rebanho) e é mantido por um fundo administrado pela CWT originado do desconto voluntário de US$0,10/cwt (cwt minúsculo = hundredweight = 100 libras), equivalente a US$0,0005/L de leite vendido, segundo meus cálculos.

O produtor entra no site acima e faz sua oferta de animais, informando o quanto deseja receber por eles (um leilão eletrônico). A CWT analisa as ofertas e decide quanto e de quem comprar.

Logo me cheirou a subsídio por trás, mas os produtores me afirmaram, e o próprio site da CWT esclarece, que não há nenhuma participação do governo nessa iniciativa. Creio que não há mesmo.

Vejam como são as diversidades nesse nosso planeta. Aqui no Brasil os produtores se carnenando por novilhas para aumentar seus rebanhos ou ingressar no negócio e nos EUA eles literalmente carneando as novilhas.

Qual a sua dúvida hoje?