Um novo estudo da Sociedade Americana de Câncer sugere que os produtos lácteos com baixo teor de gordura podem reduzir os riscos de câncer de mama pós-menopausa, apoiando a hipótese de que o cálcio dietético e/ou outros componentes dos produtos lácteos, podem reduzir os riscos de doenças.
O estudo mostrou que mulheres que consomem duas ou mais porções de produtos lácteos por dia tem até 20% menos riscos de câncer de mama pós-menopausa comparado com mulheres com menor consumo de produtos lácteos. A associação foi levemente mais forte entre as mulheres com tumores receptores de estrógeno positivo, o tipo mais comum.
O estudo foi conduzido por Marji McCullough, epidemiologista sênior do departamento de Pesquisa em Epidemiologia e Vigilância da Sociedade Americana de Câncer, que disse que o uso de suplementos de cálcio ou de vitamina D não reduziram os riscos assim como os produtos lácteos. "Ainda é necessário mais trabalho para identificar claramente qual é o fator responsável por isso".
A reportagem é do site Emaxhealth.com.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.