EUA: indústria de lácteos tem novo centro de inovação

Os produtores de leite e processadores de lácteos dos Estados Unidos anunciaram um acordo sem precedentes para colaborar com iniciativas pré-competitivas, através de um novo Centro de Inovação para os Lácteos dos EUA. A meta é acelerar a inovação da indústria através da cadeia de fornecimento para aumentar as vendas em um mercado consumidor cada vez mais competitivo.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Na última terça-feira (15), os produtores de leite e processadores de lácteos dos Estados Unidos anunciaram um acordo sem precedentes para colaborar com iniciativas pré-competitivas, através de um novo Centro de Inovação para os Lácteos dos EUA. A meta é acelerar a inovação da indústria através da cadeia de fornecimento para aumentar as vendas em um mercado consumidor cada vez mais competitivo.

O Centro de Inovação foi estabelecido pelos produtores de leite dos EUA através da organização sem fins lucrativos que administra o programa checkoff (que arrecada fundos com o apoio dos próprios produtores para promover e impulsionar a indústria de lácteos do país), Dairy Management Inc. (DMI). Essa é a primeira iniciativa deste tipo que une produtores de leite e processadores em uma única organização para colaborar em questões importantes que afetam a indústria de lácteos.

Através do Centro de Inovação, toda a indústria trabalhará em conjunto, visando seis prioridades estabelecidas pelos seus diretores, que incluem executivos e presidentes de organizações de produtores e processadores. As prioridades incluem: sustentabilidade, saúde e bem-estar; desenvolvimento de produtos, informação e comunicações; questões de regulamentação (excluindo a fixação de preços); confiança dos consumidores e globalização.

"Nosso futuro sucesso como indústria depende da capacidade de sermos mais responsivos às demandas dos consumidores e mais competitivos no mercado consumidor", disse o presidente do Centro de Inovação e presidente da Leprino Foods Company, Larry Jensen. "Ao trabalhar juntos, desenvolveremos novos enfoques para garantir o suprimento da demanda dos consumidores, para os produtos que eles quiserem, quando e onde quiserem".

O Centro de Inovação trabalhará suas prioridades através da seleção de um Comitê Operacional envolvendo toda a indústria, que será encarregado de desenvolver planos de ação. Estes recomendarão também o financiamento da indústria e os recursos humanos necessários para apoiar esses esforços. A reportagem é da Dairy Herd Management.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?