O Governo dos Estados Unidos deu início a negociações para um acordo de livre comércio com a Coréia do Sul. A indústria de lácteos do país, representada pela Federação Nacional de Produtores de Leite (National Milk Producers Federation - NMPF) e pelo Conselho de Exportação de Lácteos dos EUA (U.S. Dairy Export Council - USDEC), apóia esta decisão, dizendo que a Coréia tem uma importância estratégica para a indústria de lácteos norte-americana.
"Um acordo negociado de forma adequada com a Coréia possibilitará uma expansão nas exportações de lácteos dos EUA", disse o presidente e diretor executivo da NMPF, Jerry Kozak.
A Coréia do Sul é o sétimo maior parceiro comercial dos EUA em termos de comércio bilateral e o quinto maior mercado para os produtos agrícolas. Os EUA representam o segundo maior parceiro comercial da Coréia é a maior fonte de investimentos estrangeiros diretos.
Apesar das pesadas barreiras de acesso ao mercado às importações de lácteos, os EUA exportaram US$ 46 milhões à Coréia em 2004 e cerca de US$ 58 milhões em 2005. A reportagem é do site Just-Food.com.
EUA: Indústria de lácteos apóia livre comércio com Coréia
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.