
O diretor gerente da companhia, Holger Marbach, disse que o produto recebeu a aprovação da Administração de Alimentos e Bebidas (Food and Drugs Administration - FDA), dos Estados Unidos, que é necessária para que um produto possa ser comercializado no mercado norte-americano.
Marbach disse que os produtos foram testados para qualidade, limpeza, ausência de resíduos, bem como para adulteração. A certificação preparou o caminho para que a Vital exportasse uma tonelada de leite de camelo processado aos EUA toda semana.
As exportações de Vital Camel Milk aos EUA são feitas em latas de meio litro de leite processado e de leite fresco. Marbach disse que tem sido difícil exportar iogurte aos EUA citando o alto custo de importação dos ingredientes necessários da Europa.
No mercado local, o Vital Camel Milk vem conduzindo uma agressiva campanha de marketing para sensibilizar os consumidores sobre as qualidades médicas do leite de camelo. A campanha tem até agora conseguido vender leite fresco de camelo, iogurte e sorvete orgânico de baixo teor de gordura nos principais supermercados.
No começo do ano, a companhia introduziu uma nova tecnologia que aumentou o prazo de validade do leite de 10 para 30 dias sem usar conservantes. A tecnologia foi patenteada pela sociedade de propriedade intelectual do Quênia.
A reportagem é do Business Dairy África, adaptadas e traduzidas pela Equipe MilkPoint.
