ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

EUA: IBM e Universidade de Cornell trabalham juntas para manter o fornecimento global de leite seguro

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 10/07/2017

2 MIN DE LEITURA

0
0
A IBM Research e a Universidade de Cornell se uniram para ajudar a melhorar a segurança do fornecimento global de leite por meio do sequenciamento genético e análise de dados (Big Data Analytics). A Universidade de Cornell também se tornou o mais novo membro da iniciativa de segurança alimentar do ‘Consórcio para Sequenciamento da Cadeia de Fornecimento de Alimentos’. O consórcio está conduzindo um estudo de metagenômica em grande escala para categorizar e compreender micro-organismos e os fatores que influenciam sua atividade em várias matrizes de alimentos.

A Bio-Rad Laboratories e a Mars participam do consórcio, que foi criado em 2015. O objetivo da colaboração entre a IBM e a Universidade de Cornell é ajudar a minimizar a chance de que um risco alimentar atinja os consumidores e fornecer uma ferramenta para auxiliar contra a fraude alimentar na indústria global de lácteos.

O USDA estimou que cada cidadão americano consome mais de 600 libras (272 quilos) de leite e produtos à base de leite por ano e os produtos lácteos encabeçaram a lista dos maiores recolhimentos de produtos por segurança alimentar no ano passado. A parceria de pesquisa alavancará inteligência artificial e aprendizado automático para obter novos insights sobre como os micro-organismos interagem dentro de um ambiente particular, disse Jeff Welser, vice-presidente e diretor da IBM Research - Almaden.

Embora muitos produtores de alimentos já tenham procedimentos rigorosos para assegurar que os riscos de segurança alimentar sejam gerenciados adequadamente, essa aplicação pioneira da genômica será designada para permitir uma compreensão e uma caracterização mais profunda dos micro-organismos em uma escala muito maior do que já foi possível anteriormente.

O leite cru é o ingrediente principal nos produtos lácteos ao consumidor, mas as amostras são geralmente testadas para uma variedade limitada de bactérias. O projeto de pesquisa busca detectar anomalias anteriormente desconhecidas que podem representar um risco de segurança para a cadeia de fornecimento de produtos lácteos. Caracterizar o que é "normal" para um ingrediente alimentar pode ajudar a detectar quando algo está errado muito mais cedo no processo e evitar riscos para a segurança alimentar.

O ‘Consórcio para Sequenciamento da Cadeia de Abastecimento de Alimentos’ está expandindo essa gama de testes e detecção de bactérias usando a comunidade de micro-organismos conhecida como microbioma para caracterizar as amostras de alimentos em uma resolução muito maior. O projeto de pesquisa coletará dados genéticos do microbioma de amostras de leite cru em um cenário de "mundo real" na planta de processamento de leite de Cornell e na fazenda em Ithaca, Nova York.

A instalação engloba a cadeia completa de fornecimento de lácteos - desde a fazenda até o processamento para o consumidor. Esta coleta inicial de dados formará uma linha de base do leite cru e será usada para expandir ainda mais as ferramentas analíticas e bioinformáticas existentes no consórcio.

Ao sequenciar e analisar o DNA e o RNA dos microbiomas alimentares, os pesquisadores planejam criar novas ferramentas que possam ajudar a monitorar o leite cru para detectar anomalias que representem riscos para a segurança alimentar e possíveis fraudes.

A colaboração ajudará a "desenvolver novas maneiras de ajudar a manter nossa oferta de alimentos segura antes da ocorrência de fraudes ou contaminações através do desenvolvimento de algoritmos avançados, aplicação de aprendizagem automática e modelagem matemática para sequência de dados", disse Kristen Beck, pesquisadora técnica para o Consórcio de Sequenciamento da Cadeia de Fornecimento de Alimentos, IBM Research - Almaden. "A alimentação segura é o primeiro passo para a saúde humana".

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures