EUA: "Got Milk" aposta no humor em nova campanha

A mais popular campanha de promoção do leite dos Estados Unidos, "Got Milk?", revelou nesta semana uma nova campanha publicitária na TV e na internet da <i>California Milk Processors Board</i> (CMPB), que se baseia em um mundo de fantasia onde existe uma escassez extrema de leite.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A mais popular campanha de promoção do leite dos Estados Unidos, "Got Milk?", revelou nesta semana uma nova campanha publicitária na TV e na internet da California Milk Processors Board (CMPB), que se baseia em um mundo de fantasia onde existe uma escassez extrema de leite.

A campanha chamada "Get the Glass" (Pegue o Copo), da empresa de publicidade Goodby, Silverstein & Partners, introduz a família Adachi, um grupo comicamente desesperado tentando conseguir o último copo de leite da Terra, muito bem guardado, em uma série de sete comerciais de TV. A CMPB também lançou um jogo de animação 3D no site GetTheGlass.com, onde consegue que o último copo de leite assuma um status de Santo Graal.

Figura 1

Página principal do site GetTheGlass.com

"Queremos que as pessoas imaginem o que seria se o leite realmente estivesse tão escasso e como isso mudaria a forma de pensar sobre ele", disse o diretor executivo da CMPB, Steve James.

O primeiro comercial, que estreou na segunda-feira, mostra um copo gelado em uma geladeira muito bem guardada por câmeras e robôs em um sistema de segurança máxima. A família Adachi, que sofre de vários problemas de saúde, com unhas frágeis, cáries e TPM, está escondida em um caminhão secreto do lado de fora quando mobiliza seu filho de dez anos para fugir escondido com o copo de leite.

Os espectadores também podem enfrentar os desafios online, onde eles, também, precisam superar problemas de saúde similares aos Adachis em sua busca pelo último copo de leite. A CMPB gastou US$ 1,25 milhão nesta campanha.

A reportagem é de Sonia Reyes para o site Brandweek.com.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?