Uma pesquisa feita com 1,172 mil norte-americanos adultos, conduzida pela empresa Ipsos Public Affairs, mostrou que o frescor conta mais que o preço ou que a resistência à adulteração nas embalagens de alimentos do ponto de vista dos consumidores.
Os consumidores dos Estados Unidos tiveram diferentes definições de "frescor" - cerca de um terço descreveu o frescor em termos sensoriais (aparência/sabor/aroma), um terço comparou o frescor com seu prazo de validade e o um terço restante se dividiu entre segurança, impermeabilidade, ausência de conservantes, possibilidade de ser re-lacrado e conveniência.
O frescor é tão importante que 72% dos consumidores pesquisados disseram que estavam dispostos a pagar mais para garantir embalagens frescas.
Outra descoberta interessante da pesquisa é que embalagens inferiores têm um impacto negativo na lealdade do consumidor à marca. Entre o um terço dos consumidores que tiveram que jogar fora alimentos devido à embalagem inferior, 58% disseram que isso teve um impacto em sua decisão de comprar o produto novamente.
Mesmo entre aqueles que não tiveram que descartar o alimento devido à embalagem inferior, cerca de três quartos disseram que a experiência teria um impacto negativo em sua decisão de comprar o produto novamente.
A reportagem é do site Milk-strategy.com.
EUA: frescor conta mais que o preço nas embalagens de alimentos
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.