A maior exportadora de lácteos do mundo, Fonterra Co-operative Group, informou em seu site na internet (www.fonterra.com) a abertura de sua nova matriz para a América do Norte e um novo Centro de Aplicação, Técnica Sensorial e Desenvolvimento (CDC) em Chicago, Illinois.
Em sua sede administrativa oficialmente aberta, o presidente da Fonterra, Henry van der Heyden, disse que a empresa usará sua nova base em Chicago - parte vinda da transferência do escritório de Harrisburg, Pensilvânia - para permitir o trabalho mais de perto com seus clientes da América do Norte.
"Essa medida coloca a Fonterra mais próxima de clientes importantes, fornecedores e centros de pesquisa de lácteos, na área que é um dos centros da produção leiteira dos EUA. Temos uma parceria antiga nos EUA, é um mercado grande e estrategicamente importante e onde estamos tendo crescimento de nossos negócios".
O novo Centro de Desenvolvimento de Chicago (CDC) tornará mais simples e mais efetiva a comercialização de inovações científicas do centro de pesquisa e desenvolvimento da Fonterra em Palmerston North, Nova Zelândia, e Melbourne, Austrália. A localização do centro permitirá que mais inovações sejam feitas, visando especificamente as necessidades dos clientes da Fonterra nos mercados dos EUA e do Canadá.
"A Fonterra vê grandes oportunidades em seus negócios nos EUA e queremos fazê-los crescer junto com nossos importantes clientes", disse o presidente e diretor operacional da Fonterra USA, Martin Bates. "Também queremos usar os EUA como uma base de fornecimento para nos permitir trabalhar com nossos clientes internacionais, garantindo que exportações de qualidade sejam feitas dos EUA para suprir a crescente demanda internacional".
Essa transferência de local nos EUA foi assistida por um pacote de investimentos de US$ 1,14 milhões do Departamento de Comércio e Oportunidades Econômicas de Illinois. A Fonterra USA é totalmente subsidiária da cooperativa neozelandesa. Mais de 50% do leite em pó desnatado vendido pela Fonterra, internacionalmente, no ano passado, foi fabricado nos EUA.
Além das divisões de commodities lácteas, ingredientes especializados com valor agregado e bens com marcas voltados ao consumidor nos EUA, a Fonterra também é sócia da DairiConcepts, trabalhando com a maior cooperativa de lácteos dos EUA, Dairy Farmers of America (DFA), para processar leite dos membros da DFA em proteínas, leites em pó e ingredientes especializados. A Fonterra também trabalha com a Dairy America, um grupo de nove cooperativas leiteiras dos EUA, para exportar leite em pó dos EUA para o mercado global.
EUA: Fonterra abre centro de pesquisa em Chicago
A maior exportadora de lácteos do mundo, Fonterra Co-operative Group, informou em seu site na internet (www.fonterra.com) a abertura de sua nova matriz para a América do Norte e um novo Centro de Aplicação, Técnica Sensorial e Desenvolvimento (CDC) em Chicago, Illinois.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.