As exportações de produtos lácteos dos Estados Unidos continuam em um ritmo forte em 2006, e totalizaram US$ 762 milhões até o final de maio, 8% a mais do que nos primeiros cinco meses do ano anterior. A representante do Conselho de Exportação de Lácteos dos EUA (U.S. Dairy Export Council - USDEC), Margaret Speich, disse que a previsão das exportações de lácteos do país são positivas.
Speich disse que as exportações de todos os produtos lácteos aumentaram com relação ao ano anterior neste período, mas os queijos merecem destaque especial, com um aumento de 33%, principalmente devido ao aumento de 60% nas exportações ao México.
As exportações de proteínas do soro do leite aumentaram em 18%, disse ela, com a demanda tão boa que os comerciantes reportaram dificuldades para encontrar oferta suficiente nos EUA para suprir esta demanda.
As exportações de lactose aumentaram 22%, com a maioria do aumento vindo do México, disse Speich. As vendas de leite em pó desnatado, no entanto, caíram 22%, em função da diminuição do envio ao México e à Ásia. Speich acredita que essas vendas vão aumentar novamente e que, no geral, durante os primeiros cinco meses do ano, as exportações foram muito fortes. "Esperamos que esta tendência continue".
Ela também citou um relatório recentemente divulgado pelo Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), que previu que os mercados internacionais de lácteos continuarão positivos até o final do ano. O relatório disse que a demanda global por lácteos continuará sendo direcionada pelo forte crescimento econômico, particularmente nos países em desenvolvimento, onde o aumento da renda disponível está se traduzindo em mais gastos com comida, incluindo um grande apetite por produtos lácteos.
A reportagem é do Dairyline.
EUA: Exportações de lácteos continuam fortes
As exportações de produtos lácteos dos Estados Unidos continuam em um ritmo forte em 2006, e totalizaram US$ 762 milhões até o final de maio, 8% a mais do que nos primeiros cinco meses do ano anterior. A representante do Conselho de Exportação de Lácteos dos EUA (<i>U.S. Dairy Export Council</i> - USDEC), Margaret Speich, disse que a previsão das exportações de lácteos do país são positivas.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.