EUA: demanda por soro no Japão estimula exportações

O crescente apetite do Japão por soro de leite está estimulando as exportações de lácteos dos Estados Unidos, de acordo com o diretor de relações industriais do <i>Dairy Management Inc.</i> (DMI), Joe Bavido. Segundo o site <i>DairyLine</i>, Bavido destacou a importância das exportações de lácteos dos EUA, já que a produção de leite do país vem aumentando.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O crescente apetite do Japão por soro de leite está estimulando as exportações de lácteos dos Estados Unidos, de acordo com o diretor de relações industriais do Dairy Management Inc. (DMI), Joe Bavido. Segundo o site DairyLine, Bavido destacou a importância das exportações de lácteos dos EUA, já que a produção de leite do país vem aumentando.

De acordo com Bavido, a indústria de lácteos dos EUA possui infra-estrutura para fornecer proteína do soro do leite aos japoneses e, com a crescente demanda, o volume exportado pelos EUA continua crescendo. Em 2006 foram vendidos 347,45 milhões de quilos do produto.

A proteína do soro do leite dos EUA estimula o sucesso das exportações da indústria de lácteos, e o programa dairy checkoff continua trabalhando com os processadores japoneses para incorporar soro de leite e outros ingredientes lácteos dos EUA em produtos que se adaptam às mudanças nas necessidades referentes à saúde no Japão.

Bavido destacou a importância deste mercado para os produtores dos EUA e disse que as pesquisas com os consumidores ajudam a determinar quais novos produtos serão demandados lá porque, assim como os consumidores nos EUA, os japoneses querem uma dieta mais saudável.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?