EUA: defesa dos animais quer sorvete com leite humano

O grupo de defesa dos animais Peta enviou uma carta na última terça-feira (23) para a empresa de sorvetes Ben & Jerry's pedindo que ela troque o leite de vaca usado em seus produtos por leite humano. A solicitação foi feita depois do anúncio de um restaurante suíço, que vai comprar leite materno para usar em seus pratos - sopas, cozidos e molhos.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 4
Ícone para curtir artigo 0

O grupo de defesa dos animais Peta enviou uma carta na última terça-feira (23) para a empresa de sorvetes Ben & Jerry's pedindo que ela troque o leite de vaca usado em seus produtos por leite humano. A solicitação foi feita depois do anúncio de um restaurante suíço, que vai comprar leite materno para usar em seus pratos - sopas, cozidos e molhos.

O texto direcionado a Ben Cohen e Jerry Greenfield, co-fundadores da empresa, diz que a iniciativa aliviaria o sofrimento das vacas e seus bezerros, além de trazer benefícios para a saúde dos consumidores.

"O fato de os adultos consumirem enormes quantidades de laticínios feitos com leite destinado a bezerros simplesmente não faz sentido", diz Tracy Reiman, vice-presidente executiva da organização, que assina a carta. "Todos sabem que leite materno é o melhor para humanos. Com essa troca, a Ben & Jerry's faria um grande favor para os consumidores e vacas."

Segundo a executiva, o consumo de laticínios está associado a diabetes, alergias e obesidade, além de câncer na próstata e ovário. Ela também afirma que as vacas são obrigadas a engravidar a cada nove meses, para produzir leite para consumo dos humanos. "Depois de muitos anos vivendo em condições imundas e tendo de produzir dez vezes mais leite do que fariam naturalmente, seus corpos exaustos são transformados em hambúrgueres ou ingredientes para sopas."

As informações são do Portal G1, adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 4
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Jorge Antonio Loebens
JORGE ANTONIO LOEBENS

VERA CRUZ - RIO GRANDE DO SUL - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 06/10/2008

Tem maluco para tudo. Só fico me imaginando como seriam as salas de ordenha coletivas para as humanas fazerem a ordenha, os catálogos de acasalamento para a melhor conformação de úbere, teste de progênie, concurso leiteiro, uma cria por ano, etc.
Manoel Moreira Campos
MANOEL MOREIRA CAMPOS

OLARIA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 05/10/2008

Será que os organizadores desta empresa estariam dispostos a formalizarem contratos de fornecimento de leite com suas esposas, filhas ou até mesmo mães?

É deprimente a integridade moral da mulher, ser elevada a tal ponto. "Se a moda pega", dentro em breve teremos torneio leiteiro, entre mulheres.

Então a mulher será elevada à categoria de fêmea leiteira, igualando-se à função de uma vaca.
Marco Tullio Emilio Fulvio Padovani de Brito
MARCO TULLIO EMILIO FULVIO PADOVANI DE BRITO

GOIÂNIA - GOIÁS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 02/10/2008

Foi a melhor piada do dia! Certamente os autores desta proeza devem estar loucos para verem suas mães serem ordenhadas todos os dias e ao mesmo tempo "ganhar um novo irmão a cada ano". É uma completa inversão de valores, certamente o Pai nos dotou de inteligencia para servirmos aos animais mesmo. Ainda devemos considerar que a vida das vacas é realmente sofrida, pois como bem sabemos, quanto mais elas sofrem, mais são capazes de produzir.
Rodrigo Akio Yamaki
RODRIGO AKIO YAMAKI

FERNANDÓPOLIS - SÃO PAULO

EM 30/09/2008

Essa executiva é no mínimo irresponsável em dizer que os animais vivem imundos. Ela deveria pedir pra sua respectiva mãe voltar a lhe amamentar.
Qual a sua dúvida hoje?