Os produtores de leite dos Estados Unidos, através de seus investimentos no programa nacional checkoff (que arrecada fundos com o apoio dos próprios produtores para promover e impulsionar a indústria de lácteos do país), estão trabalhando para revigorar a categoria de pizzas e aumentar as vendas de pizzas contendo mais queijos.
A Dairy Management Inc. (DMI), que administra o programa, está facilitando uma força tarefa da indústria para desenvolver planos de ação sobre como as indústrias de lácteos e de pizza podem reforçar a pizza como a escolha favorita entre os consumidores norte-americanos por sua qualidade e valor. Especialistas da indústria concordam que aumentar os queijos nas pizzas é essencial para aumentar as vendas gerais de pizzas.
"As vendas de pizza são importantes porque afetam diretamente as vendas gerais de queijos", disse o presidente da DMI, Paul Rovey. Cerca de 25% dos queijos totais são usados em pizza, representando mais de 11,3 bilhões de quilos da produção anual de leite.
As vendas de pizza tem declinado nos últimos anos nos EUA; alguns restaurantes cuja atividade principal era a pizza estão expandindo para outras categorias de alimentos. Em resposta, a DMI começou um esforço geral para aumentar as vendas de pizza em curto e longo prazo, como parte de um esforço abrangente para aumentar as vendas de queijos.
A idéia é explorar a grande variedade e conveniência da pizza. Pesquisas de mercado indicam que, em média, cada norte-americano consome pizza 39 vezes por ano. A pizza oferece um grande valor e uma "refeição solução" para as famílias. "Como as vendas de pizza são responsáveis por mais de US$ 32 bilhões anualmente, sabemos que aumentar as vendas de pizza beneficia os produtores de leite e a indústria de lácteos", disse o diretor executivo da DMI, Tom Gallagher.
Como parte da estratégia de curto prazo, o programa checkoff está trabalhando com a Domino's Pizza para introduzir uma linha de pizzas especiais de alta qualidade que usará até 40% mais queijos.
Através do acordo, a DMI - junto com várias organizações estaduais e regionais de produtores de leite - está investindo mais de US$ 10 milhões para apoiar o lançamento desta linha de pizza nacionalmente. Os esforços financiados pelos produtores darão suporte às franqueadas da Domino's em publicidade, relações públicas, promoções no mercado local e atividades de comunicação. O investimento da Domino's - incluindo desenvolvimento do cardápio, publicidade, promoção de vendas nas lojas e outros esforços de marketing para apoiar o lançamento - totalizará mais do que quatro vezes o investimento dos produtores de leite. A parceria também trabalhará para medir os aumentos gerais nas vendas de pizza e de queijos em mercados testes e como as mudanças nos preços para os consumidores afetam as vendas totais.
A reportagem é do Dairy Herd Management, adaptadas e traduzidas pela Equipe MilkPoint.
EUA: Dairy Checkoff trabalha para aumentar vendas de pizzas
Os produtores de leite dos Estados Unidos, através do programa nacional Checkoff (que arrecada fundos com o apoio dos próprios produtores para promover e impulsionar a indústria de lácteos do país), estão trabalhando para revigorar a categoria de pizzas e aumentar as vendas de pizzas contendo mais queijos. Cerca de 25% dos queijos totais são usados em pizzas, representando mais de 11,3 bilhões de quilos da produção anual de leite.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 2 minutos de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.