ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

EUA: CWT deve parar com abate e focar em exportações

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 11/11/2010

3 MIN DE LEITURA

0
0
Membros do CWT (Cooperatives Working Together), programa de auto-ajuda dos Estados Unidos financiado pelos próprios produtores de leite do país, votou na semana passada por focar em um programa de sete anos exclusivamente voltado para a construção de mercados de exportação. Durante a reunião anual realizada na Federação Nacional de Produtores de Leite dos Estados Unidos (NMPF, sigla em inglês), que administra o CWT, o comitê que gerencia esse programa determinou que um programa voltado para as exportações é o curso mais apropriado a ser seguido no futuro. Isso significa que o CWT não mais financiará rodadas de abates de rebanhos. O CWT conduziu sua décima e última rodada de abate de rebanhos no último verão.

"O CWT passou por várias mudanças na forma como é operado desde seu início em 2003", disse o presidente e diretor executivo da NMPF, Jerry Kozak. "A decisão de parar com o programa de abates de rebanhos, mas de manter a estrutura básica do CWT com foco exclusivo em ajudar a vender produtos lácteos fabricados nos Estados Unidos em mercados estrangeiros permite que o CWT continue fornecendo contribuições positivas para os resultados financeiros dos produtores de leite".

A Comissão de Diretores da NMPF votou pelo suporte ao programa CWT que será financiado com 4,4 centavos de dólar por 100 quilos de leite produzido, começando em primeiro de janeiro de 2011 e valendo até 2012. Os membros também determinaram nessa semana que 75% da oferta de leite do país deve contribuir nesse nível para que o programa continue. Eles também votaram por pegar os fundos remanescentes que não foram usados até agora em 2010 e que esses fossem destinados ao programa de assistência às exportações em 2011.

Uma apresentação feita por Scott Brown, da Universidade de Missouri, mostrou que o programa de Assistência às Exportações tem fornecido um retorno excelente aos investimentos. Para cada dólar gasto ajudando as cooperativas que fazem parte do CWT em ajudas às exportações, os produtores de leite dos Estados Unidos receberam US$ 15,53 em receita adicional. A atividade de exportação do CWT em 2010 retornou 39,68 centavos por 100 quilos, de acordo com a análise de Brown. Já Kozak disse que o programa de abate de rebanhos "atingiu um ponto de diminuir os retornos, onde houve um declínio no número de fazendas membros que deveriam usar o CWT como forma de liquidar seus rebanhos. Por outro lado, o programa de assistência às exportações cresceu em popularidade e foi extremamente ativo em 2010 ajudando os membros a exportar leite equivalente a mais de 453,59 milhões de quilos de manteiga, óleo de manteiga e queijos".

O crescimento dos mercados de exportação através do uso de bônus de exportação "faz sentido a partir de uma perspectiva econômica e política e ajuda os Estados Unidos a vender produtos onde existe um potencial maior", disse Brown.

O vice-presidente de pesquisas de mercado e políticas econômicas da NMPF, Peter Vitaliano, fez uma análise profunda mostrando que o desastre no setor leiteiro de 2009 não foi resultado de falta de demanda - a demanda doméstica cresceu em 1% e as importações mundiais totais cresceram 7%. "A crise de 2009 foi causada por um colapso nos preços mundiais, que causaram um colapso no acesso dos Estados Unidos aos mercados lácteos mundiais". Sua análise mostrou que o volume de exportações de lácteos dos Estados Unidos caiu 22% em 2009, principalmente devido à incapacidade de competir a níveis de preços necessários para manter as exportações. Vitaliano disse que agora as exportações representam um importante mercado comercial para o leite dos Estados Unidos e é o de mais rápido crescimento, contribuindo duas vezes mais para o crescimento de mercado para o leite dos Estados Unidos que o crescimento nas vendas domésticas de produtos lácteos.

Nas próximas semanas, o CWT estará entrando em contato com todas as cooperativas e produtores independentes para obter a participação mínima de 75% necessária para a coleta de fundos para o programa, que fornecerá um valor total de aproximadamente US$ 40 milhões por ano. Kozak disse que o compromisso dos membros será de 24 meses para cooperativas e produtores individuais. Isso permitirá que o CWT desenvolva um plano estratégico de assistência às exportações sobre como e quando melhor utilizar os fundos levantados.

As informações são do Dairy Herd Management, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures