Reportagem de Lester Aldrich para o Dow Jones Newswires informou que o programa Cooperativas Trabalhando Juntas (Cooperatives Working Together - CWT), uma união de cooperativas de lácteos dos Estados Unidos, anunciou na terça-feira (13) que conduzirá seu quarto programa de eliminação de rebanhos nesta primavera, com as ofertas sendo aceitas até 3 de março e com a remoção das vacas começando em seis semanas. O objetivo do programa é criar incentivos para produtores descontentes saírem da atividade e, com isso, regular a oferta de leite.
A CWT disse que os três primeiros programas de eliminação de rebanhos, conduzidos em 2003, 2004 e 2005, reduziram o número de vacas leiteiras dos EUA em mais de 147 mil cabeças, representando o equivalente a 1,27 bilhão de quilos de produção de leite.
Todos os produtores que pretendem enviar ofertas para vender seus rebanhos precisam ser membros da CWT, seja fazendo parte de uma cooperativa participante, seja como membro independente. As ofertas serão revisadas no começo de março, com os auditores de campo visitando cada fazenda aceita após 19 de março para começar o processo de remoção de vacas.
A CWT não está fixando uma meta sobre quantos quilos de leite, ou quantas vacas ou rebanhos serão removidos neste programa. A contagem final será determinada pela qualidade e quantidade de ofertas. No primeiro programa de retirada de rebanho, a CWT aceitou 299 das 2,038 mil ofertas enviadas. Em 2004, aceitou 363 das 736 ofertas enviadas e em 2005, aceitou 442 das 651 ofertas enviadas.
Pelo programa de retirada de rebanho leiteiro, se a oferta de um produtor é aceita, a CWT paga ao produtor pelo volume de leite produzido pelo rebanho em um período de 12 meses. O produtor é responsável por vender as vacas para abate e ficam com os lucros desta transação. Qualquer produtor que já tenha tido sua oferta aceita nos programas anteriores não pode participar novamente. Além disso, os produtores que tenham participação financeira em mais de uma operação leiteira precisam incluir todas as suas vacas em sua oferta.
A CWT é financiada pelas cooperativas de leite e produtores individuais dos EUA, que contribuem com 10 centavos de dólar por 100 libras de seu leite produzido (cerca de 22 centavos de dólar por 100 quilos de leite produzido). O dinheiro levantado pela CWT é distribuído em vários programas de redução da oferta para dar suporte ao preço do leite no mercado doméstico.
EUA: CWT anuncia novo programa de eliminação de rebanhos
Reportagem de Lester Aldrich para o <i>Dow Jones Newswires</i> informou que o programa Cooperativas Trabalhando Juntas (<i>Cooperatives Working Together</i> - CWT), uma união de cooperativas de lácteos dos Estados Unidos, anunciou na terça-feira (13) que conduzirá seu quarto programa de retirada de rebanho nesta primavera, com as ofertas sendo aceitas até 3 de março e com a remoção das vacas começando em seis semanas.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.