O Conselho Nacional de Lácteos (National Dairy Council - NDC) dos Estados Unidos se uniu à Liga Nacional de Futebol Americano (National Football League - NFL) em uma iniciativa nacional para impulsionar uma nutrição saudável e a educação física para os jovens do país.
O NDC tem trabalhado com o time de futebol americano Houston Texans em programas similares há cerca de cinco anos, disse a vice-presidente de marketing integrado e comunicações do conselho, Tracy Hollywood. "Esse é basicamente o próximo passo em nossa relação. Nossos conselhos de lácteos estão fazendo um trabalho com vários times como o Texans".
Combinando a experiência em nutrição do Conselho e a experiência em educação física da NFL, a iniciativa estimulará as crianças a escolher mais alimentos nutritivos e aumentar sua atividade física, além de motivar seus amigos a fazerem o mesmo. A iniciativa terá como público-alvo 40 mil escolas em todo país em seu primeiro ano.
Os programas incluem o "3-A-Day of Dairy", designado a educar os norte-americanos sobre os benefícios em consumir três porções de leite, queijos e iogurte por dia, e o programa chamado "NFL Play 60: The NFL Movement for an Active Generation", que estimula as crianças e suas famílias a "levantar e praticar alguma atividade uma hora por dia".
O NDC gastará US$ 100 milhões em cinco anos para apoiar a iniciativa, incluindo doações para as escolas, e gastará um adicional de US$ 150 milhões em outros esforços visando melhora na saúde e bem-estar das crianças.
A reportagem é do Houston Business Journal, adaptada e traduzida pela Equipe MilkPoint.
EUA: Conselho de Lácteos se une à Liga de Futebol Americano
O Conselho Nacional de Lácteos (<i>National Dairy Council</i> - NDC) dos Estados Unidos se uniu à Liga Nacional de Futebol Americano (<i>National Football League</i> - NFL) em uma iniciativa nacional para impulsionar uma nutrição saudável e a educação física para os jovens do país.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

CARLOS EDUARDO VIDEIRA ALVES
SÃO PAULO - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 18/09/2008
Os americanos estão sempre um passo a frente, quem sabe, mesmo que atrasados, alguma iniciativa brasileira copie esta ótima idéia e única saída para se melhorar o consumo e a rentabilidade do setor leiteiro.
Vamos cobrar das empresas do setor!!!
Vamos cobrar das empresas do setor!!!